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Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro define ações para o desenvolvimento do mercado publicitário

Foto: Divulgação

Líderes empresariais e associativos de todo o País participaram do “Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro”, na última segunda-feira, 19, em Vitória (ES). O encontro foi promovido pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, com o apoio do Sinapro-ES, para debater os diversos temas e iniciativas que estão na agenda dos Sinapros e do mercado para o fortalecimento das agências e da atividade publicitária.

“Foi um encontro muito produtivo, que apontou a continuidade de uma série de ações que visam ajudar as agências a se reposicionarem de forma relevante e a reestruturarem os seus modelos de negócios”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, ao ressaltar que essas iniciativas têm reflexo em toda a atividade publicitária nacional. “São projetos que fazem parte do modelo #SinaproForte e que visam contribuir para a evolução das agências de propaganda”, explica Queiroz.

Uma das iniciativas anunciadas no encontro foi a criação de um guia de melhores práticas na publicidade, que se integra à proposta de se promover o alinhamento nacional e estratégico dos Sinapros e das agências em torno das condutas adequadas aos temas mais sensíveis do mercado publicitário.

Na ocasião, também foi anunciado o lançamento do Festival Nacional de Criatividade, cuja primeira edição acontecerá em novembro, em Fortaleza (CE), com o objetivo de promover a inovação e o talento das agências e dos publicitários brasileiros.

Entre as decisões, está a priorização de Grupos de Trabalho (GT’s) do Ecossistema Sinapro/Fenapro em áreas chaves como desenvolvimento de pessoas, relações de trabalho e saúde mental, impacto da Inteligência Artificial no negócio da propaganda, compliance interno e externo das agências e dos Sinapros, melhores práticas em concorrências, transformação digital e novos modelos de negócio. Cada grupo de trabalho conta com quatro ou cinco lideranças envolvidas para o desenvolvimento de ações e projetos nessas áreas.

Reforçando o compromisso com a governança e a sustentabilidade do ecossistema, também foram instauradas comissões permanentes do Ecossistema Sinapro/Fenapro para acompanhamento de temas relevantes, como a de Central de Licitações, Captação de Recursos, Ética e Revisão Estatutária.

Para Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro-ES e anfitrião do encontro, as iniciativas do ecossistema têm sido muito importantes e de grande valor para o desenvolvimento das agências e do mercado. “Os encontros são fundamentais para a atualização das agendas e avanços das iniciativas propostas pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro”, afirma Pedroni, ao ressaltar que esta edição também permitiu às lideranças acompanharem in loco o 37º Festival Colibri, a maior premiação da publicidade capixaba.

 

Projetos em andamento

A pauta do encontro abrangeu ainda outros projetos do Ecossistema, tal como o Novo Paper Transforma (material de inteligência focado em pessoas e equipes nas agências), o modelo-base da Tabela de Referência na precificação interna das agências, a revisão e modernização dos estatutos da atividade sindical, a criação do Guia de Melhores Práticas e o avanço da plataforma de assinatura ConectaPro, que traz conteúdos sobre o setor de publicidade e propaganda

Também integram a pauta outros temas de interesse do setor, como a interlocução parlamentar e o mapeamento e monitoramento de leis e projetos de lei que afetam a publicidade, e aqueles relacionados às questões sobre modernização do processo de certificação do CENP.

A próxima edição do Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro” em 2024 acontecerá em Fortaleza (CE), no dia 25/11.

 

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