15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense

Últimas notícias
Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense
Divulgação

A Quantum Engenharia fechou mais uma importante parceria para a expansão dos negócios na área de geração de energia solar. A construção das quatro usinas Aurora vai contar com investimentos da própria Quantum e da BLF Brasil Ltda. O contrato foi assinado pelo presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira, e por Gauthier Gheysen, proprietário da BLF, empresa de capital francês com investimentos no Brasil. Desde março a Quantum executa a obra das usinas Aurora, na cidade de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo. Quando ficar pronta, no fim deste ano, a usina vai gerar energia que seria suficiente para atender o consumo anual de 2000 residências. Toda a energia produzida na Aurora vai ficar à disposição de empresas privadas que queiram locar uma área de placas solares para fornecimento de energia para autoconsumo remoto, a capacidade total da usina é 4,1 Mega-watt-pico. Um dos principais atrativos dessa modalidade é a economia de até 20% no valor da tarifa de energia, sem a necessidade de investimentos por parte do cliente. A parceria com a UNICRED possibilitou o financiamento de parte do projeto de 22 milhões de reais.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }