18.3 C
fpolis
18.3 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Entre vacina autorizada, novas operações e oficinas gratuitas

Últimas notícias
Entre vacina autorizada, novas operações e oficinas gratuitas
Foto: Pixabay

Coronavac para crianças. Autorizada pela Anvisa e a única vacina produzida totalmente no Brasil, a Coronavac vai imunizar crianças contra a Covid-19. Vinicius Lumertz, atual  Secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP e ex-Ministro, comemorou com um post no Twiter: “A Coronovac, que já vacinou com duas doses mais de 1,7 milhão em SC – e foi a primeira a ser aplicada no estado – vai imunizar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”.

 

Primeira integrada. Unicred é a primeira cooperativa financeira integrada ao Apple Pay. Dedicada a ampliar ainda mais seus produtos e serviços, o Cartão Unicred Visa agora também está disponível no Apple Pay, permitindo pagamentos contactless diretamente pelo iPhone e Apple Watch, entre outros dispositivos da Apple, sem a necessidade do cartão físico. Segundo Vladimir Duarte, Diretor Executivo da Unicred do Brasil, mais da metade dos cooperados da Unicred utilizam aparelhos celulares da Apple atualmente, o que permite projetar uma utilização massiva da plataforma: “Em números, é possível projetar uma adesão de pelo menos 50 mil usuários em 2022. A novidade reforça nosso compromisso em oferecer acesso às últimas tecnologias para nossos cooperados. A experiência com a plataforma é bastante amigável e simples. Acreditamos muito que a entrega fidelizará ainda mais os cooperados ao sistema”, declara.

 

Nova operação. A partir do mês de maio de 2022, o MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis, vai receber a primeira loja física da marca babO. Especializada em roupas e acessórios infantis, a operação está confirmada no mix do único shopping a céu aberto da região Sul de Santa Catarina. “A loja contará com produtos autorais da babO e uma curadoria de marcas parceiras, com foco em roupas e acessórios infantis de 0 a 8 anos”, destaca Letícia Vargas, sócia do empreendimento junto de Sara Lima, Ricardo Lima e Marcelo Lopes. Para os sócios, que são moradores da região, chegou a hora de expandir a marca que comemora três anos em abril de 2022. “A marca foi criada e cresceu inspirada pelo lifestyle da região e hoje a babO, que atua fortemente em Florianópolis com loja online e tem um ponto de venda na Casa Midi, expande para o MULTI para atender uma demanda de pais e mães da região”, comenta Letícia.

 

Oficinas educativas gratuitas. A fim de oportunizar oficinas de formação para professores das redes municipal, estadual e federal, a Fundação Cultural BADESC oferece em janeiro oficinas educativas gratuitas. Ministradas pelo arte educador Denilson Antônio, as atividades são realizadas na instituição com um número limite de participantes. Para participar é preciso se inscrever pelo email fundacaoculturalbadesc@gmail.com. “Em virtude do momento que estamos vivenciando, optamos em fazer os encontros com um grupo reduzido de no máximo 10 participantes por vez”, destaca Antônio. O arte educador ressalta ainda que na hora da inscrição os professores devem repassar o nome completo, nome da unidade escolar e quantas pessoas vão participar. Isso ajudará na construção do calendário das oficinas.

 

Tecnologia a favor da natureza. UFSC desenvolve biossensor para reconhecimento de toxinas na Lagoa do Peri. Um dispositivo de poucos centímetros, com componentes de ordem nanométrica pode ser um aliado do poder público na análise da qualidade da água na Lagoa do Peri, localizada no Sul de Florianópolis. O biossensor desenvolvido como parte da tese de doutorado do pesquisador Pablo Serrano, do Programa de Pós-Graduação em Física, é capaz de reconhecer a presença e quantidade de saxitoxina em solução. O trabalho Electrochemical impedance biosensor for detection of saxitoxin in aqueous solution, publicado no periódico Analytical and Bioanalytical Chemistry, traz a síntese dos resultados de quatro anos de pesquisa, estudo realizado no campo da Física, mas interdisciplinar por natureza, o que requereu do pesquisador uma imersão em áreas até então pouco conhecidas, como a Biologia, Engenharia Sanitária e Ambiental e a Oceanografia.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }