Portal Making Of

Escritora Lya Luft morre aos 83 anos em Porto Alegre

Escritora Lya Luft morre aos 83 anos em Porto Alegre
Foto: Katherine Coutinho / G1

 

Morreu na madrugada de hoje, 30, em Porto Alegre (RS), a escritora Lya Luft, aos 83 anos. Ela lutava há 7 meses contra um melanoma, câncer descoberto já com metástase. Lya ficou internada, mas pediu para ir para casa antes do Natal. A informação foi dada pela filha Suzana Luft, ao G1. Segundo ela, a mãe morreu em casa, enquanto dormia.

Lya se tornou uma das principais escritoras e tradutoras do país. Era mestre em Linguística e Literatura Brasileira, foi professora universitária e colunista das principais publicações jornalísticas brasileiras. Além disso, foi patronesse da Feira do Livro de Porto Alegre.

Publicou 31 títulos entre eles “Perdas e Ganhos”, “Pensar é Transgredir” e “As Parceiras”. A última publicação foi “As Coisas Humanas”, obra lançada no ano passado.

Lya será velada em uma cerimônia íntima, restrita a familiares, e depois cremada. Ela deixa o marido, o engenheiro Vicente de Britto Pereira, os filhos Susana, Pedro, além de sete netos e netas.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?