O período pré-vestibular costuma ser um momento de importantes decisões e de muito estudo. Para facilitar o aprendizado dos alunos e atuar como parceira no preparo dos jovens ao ENEM, a Estácio volta ao metaverso e lança o “ENEMVERSO”, game gratuito criado no Fortnite para que os alunos possam, ao mesmo tempo, se divertir e estudar para o exame.
Em função do sucesso da edição de 2021, a instituição de ensino traz o jogo novamente, desta vez numa versão 2.0, e sorteará bolsas de estudo para os jogadores que conseguirem vencer as etapas do game.
A campanha, criada pela Artplan, integra uma plataforma de serviços em diferentes formatos, como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudar os estudantes na decisão de qual profissão seguir.
O ENEMVERSO reúne em um mesmo lugar várias soluções que vão acompanhar o estilo de vida do jovem Enemzeiro.
A Expedição mantém a narrativa do ano passado em que o planeta foi invadido por extraterrestres que vieram tomar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão recuperar o que foi perdido nos cinco Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação).
O gamer terá que passar por todas as etapas para chegar ao final e derrotar o alienígena. Depois de vencer o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio.
Uma live será realizada nas redes do jornalista e streamer Casimiro, conhecido como Cazé, no dia 05/11, às 23h. Na oportunidade, ele abordará os novos assets do jogo e o que os Enemzeiros podem esperar nesta nova edição da ação.
Haverá, igualmente, o movimento Catraca Livre, em que a Estácio disponibilizará acesso gratuito a todas as estações do metrô, no Rio de Janeiro, para todos os que forem fazer prova no dia do Enem. Para o benefício, os candidatos devem apresentar o comprovante de inscrição do exame.
A campanha realizada no ano passado para a Estácio, dentro desta mesma temática -também desenvolvida pela Artplan -, conquistou o YouTube Works em 2022, na categoria Best Work with Creators; e entrou no shortlist de Cannes, na categoria de Creative Data.
Para acessar os conteúdos e ao game da Estácio, basta acessar o site https://enemverso.estacio.br/.
FICHA TÉCNICA – ENEMVERSO
Agência: Artplan
Anunciante: Estácio
Campanha: Expedição Enemverso
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro
Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Bernardo Tarnowski
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez
Direção de Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Conta: Priscilla França
Atendimento: Rachel Selouan e Alana Mello
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Aline Freitas
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna e Aurora Blotta
Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
BI: Carolina Amorim
Aprovação do Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renato Moraes e Bianca Rezende
Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha
RTV: Angela Felicio e Karoline Justino
Produtora Video: Studio Nuts
Produtora de Som: Blend Audio