Portal Making Of

Estado dos EUA restringe uso de redes sociais por crianças e adolescentes

Pixabay

O estado americano de Utah aprovou uma lei nesta semana que restringe o acesso de menores de idade às redes sociais. A decisão entrará em vigor em 1º de março de 2024.

“Os indicadores de depressão juvenil e outros temas de saúde mental estão em alta, e as empresas de redes sociais sabem que seus produtos são tóxicos. Eles desenvolveram seus aplicativos para serem viciantes”, disse Spencer J. Cox, governador de Utah, ao promulgar a lei.

Com a norma, as crianças e adolescentes vão precisar do consentimento de pais ou representantes para abrir ou manter as redes sociais. Além do consentimento dos pais, as empresas responsáveis pelas redes sociais serão obrigadas a permitirem o acesso irrestrito às contas de crianças por seus representantes.

Oo Twitter, o governador de Utah disse que a lei é necessária para não prejudicar a saúde mental dos jovens: “Não estamos mais dispostos a permitir que as empresas de mídias sociais continuem a prejudicar a saúde mental dos nossos jovens. Utah está liderando o caminho para responsabilizar as empresas de mídias sociais – e não vamos desacelerar tão cedo”.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais