Portal Making Of

Estudo aponta que 79% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday

Estudo aponta que 79% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday
Pixabay

Um estudo feito pela GfK, consultoria mundial que usa big data e inteligência artificial, aponta que a Black Friday 2021 será melhor que a do ano passado para o setor de eletroeletrônicos. Esse resultado positivo será alcançado por conta do aumento dos preços e não pela quantidade de itens vendidos.

Segundo a pesquisa, 79% dos consumidores pretendem fazer compras no período da Black Friday e 87% das pessoas devem gastar o mesmo ou até mais do que no ano passado.

Fernando Baialuna, diretor de Negócios e Varejo da GfK, analisa que a Black Friday é uma data que o consumidor se prepara para as compras e tem os eletroeletrônicos como o grande foco: “Os consumidores veem na Black Friday uma oportunidade para comprar um item de desejo ou fazer a troca de um aparelho mais antigo por um moderno”.

“De acordo com a categoria que está sendo procurada, o cliente tem uma preferência para efetivar a compra. Itens como smartphones, TV e linha branca ainda são muito fortes no comércio tradicional, já que o consumidor tem a necessidade de vivenciar a experiência com o produto”, explica Baialuna.

Os dados do estudo da GfK também mostram que Black Friday deve durar mais tempo, com ações promocionais durante todo o mês de novembro. Essa estratégia de pulverizar os descontos acontece há alguns anos e isso traz confiança para o cliente, que terá melhores ofertas por um período maior.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Globo exagerou na vaidade

Até a semana passada a Globo sempre divulgou suas conquistas, inclusive audiência, com respeito aos concorrentes. Mas, quando o canal reuniu o mercado para falar

Marketing demais, jornalismo de menos

Ações de marketing têm invadido o jornalismo cada vez mais. Eventualmente, uma ação ou outra destacada, não interfere no produto. Mas em alguns casos provoca

A Band se destrói

Em disputa familiar há muito anos, a Band está desmanchando no ar por falta de dinheiro. A briga entre Johnny Saad e três irmãs que

Bye, bye Bonner

A notícia mais prevista dos últimos tempos na mídia, inclusive por esta coluna, se confirmou ontem: a troca de apresentadores do Jornal Nacional, a saída

A torcida dos comentaristas de futebol

A capital catarinense vive um paradoxo no conteúdo esportivo: quanto mais os profissionais da imprensa evoluem, pior o desempenho dos times de futebol. São inúmeros

Globo exagerou na vaidade

Até a semana passada a Globo sempre divulgou suas conquistas, inclusive audiência, com respeito aos concorrentes. Mas, quando o canal reuniu o mercado para falar

Marketing demais, jornalismo de menos

Ações de marketing têm invadido o jornalismo cada vez mais. Eventualmente, uma ação ou outra destacada, não interfere no produto. Mas em alguns casos provoca

A Band se destrói

Em disputa familiar há muito anos, a Band está desmanchando no ar por falta de dinheiro. A briga entre Johnny Saad e três irmãs que

Bye, bye Bonner

A notícia mais prevista dos últimos tempos na mídia, inclusive por esta coluna, se confirmou ontem: a troca de apresentadores do Jornal Nacional, a saída

A torcida dos comentaristas de futebol

A capital catarinense vive um paradoxo no conteúdo esportivo: quanto mais os profissionais da imprensa evoluem, pior o desempenho dos times de futebol. São inúmeros