Portal Making Of

Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira será o novo comandante da Fesporte

Como o governador Jorginho Mello (PL) havia prometido no início deste ano, o novo presidente da Fesporte realmente é um ex-atleta olímpico de renome nacional que ficará incumbido de organizar grandes competições esportivas em Santa Catarina.

O ex-jogador de vôlei Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão, assumirá Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) depois de uma reunião com o governador Jorginho Mello realizada na tarde desta terça-feira, 28, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

A escolha teve o apoio e participação do ex-tenista Gustavo Kuerten e também da sua mãe, Alice Kuerten, que hoje é a secretária de Ação Social, Mulher e da Família do governo de Santa Catarina.

Jorginho quer que Paulão elabore um grande calendário esportivo para o estado e um novo modelo de gestão da federação, que nos últimos anos acabou virando apenas um posto para acomodar aliados políticos.

Nascido na cidade de Porto Alegre (RS), iniciou sua carreira profissional no vôlei na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, integrou a seleção de vôlei que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, participou das Olimpíadas de Seul em 1988 e das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Depois de se aposentar das quadras, Paulão assumiu a carreira política, com contribuições ao Ministério do Esporte, e apoiando projetos esportivos voltados para a educação e a inclusão social.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais