Portal Making Of

Facebook muda de nome e agora se chama Meta

Facebook muda de nome e agora se chama Meta
Foto: Reprodução/Facebook

O Facebook mudou de nome. Agora, se chama Meta. O anúncio foi feito hoje, 28, pelo CEO Mark Zuckerberg, durante evento sobre realidade virtual. “A partir de hoje, nossa empresa agora é Meta”, disse Zuckerberg.

A mudança não afetará a rede social, que continuará com o mesmo nome. O que muda é o nome da empresa que controla além do Facebook, o Instagram, o WhatsApp e a Oculus.

O novo nome é uma alusão ao metaverso, um esforço da empresa em combinar realidade aumentada e virtual. 

Além do rebranding, a companhia também apresentou lançamentos de realidade virtual e realidade aumentada nas plataformas.

Segundo o UOL, entre os novos aplicativos, estão o Polar, uma ferramenta para desenvolvimento de filtros, e novas capacidades do Spark AR (software de realidade aumentada do Facebook), como inclusão de objetos virtuais em locais mapeáveis e interação entre o corpo e objetos virtuais.

A aposta da empresa de Mark Zuckerberg é de que o metaverso seja o futuro da internet

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O maior espetáculo da terra

Nem Super Bowl – a final do futebol norte-americano –nem a Copa do Mundo de futebol. O maior espetáculo terra passa a ser a revelação

Festa analógica na era digital

A Rede Globo comemora 60 anos celebrando o que já fez na época analógica  quando o meio digital vai dominando a vida de todas as

A morte de Francisco na mídia

A gravidade de saúde no Papa nas últimas semanas levou a mídia em geral a preparar material sobre sua vida, como ocorreu em outros episódios

Bets e manipulação de apostas

São visíveis as dificuldades que a grande mídia nacional têm para tratar da suspeita de fraude do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, cometida em uma

SCC X ND, segunda parte

A ação do Conar, uma ONG que fiscaliza a ética na publicidade comercial, sobre um anúncio do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, continuou

O maior espetáculo da terra

Nem Super Bowl – a final do futebol norte-americano –nem a Copa do Mundo de futebol. O maior espetáculo terra passa a ser a revelação

Festa analógica na era digital

A Rede Globo comemora 60 anos celebrando o que já fez na época analógica  quando o meio digital vai dominando a vida de todas as

A morte de Francisco na mídia

A gravidade de saúde no Papa nas últimas semanas levou a mídia em geral a preparar material sobre sua vida, como ocorreu em outros episódios

Bets e manipulação de apostas

São visíveis as dificuldades que a grande mídia nacional têm para tratar da suspeita de fraude do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, cometida em uma

SCC X ND, segunda parte

A ação do Conar, uma ONG que fiscaliza a ética na publicidade comercial, sobre um anúncio do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, continuou