28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Faltam 30 dias para o Folianópolis 2023

Últimas notícias

Daqui a exatamente um mês começa a melhor micareta do Brasil, que neste ano homenageia os 350 anos de Florianópolis nos dias 2, 3 e 4 de novembro. A 16ª edição promete reunir mais de 50 mil pessoas durante os 3 dias de festa e contará pela primeira vez com 12 atrações nos trios.

“O clima de Floripa tomará conta da decoração da passarela, dos abadás e dos elementos que giram em torno do percurso dos trios, além disso, nós já estamos usando a temática na comunicação das mídias digitais e urbanas.” Conta Renato Galo, um dos sócios do Folia. A organização da micareta já divulgou doze atrações que irão se apresentar no trio, entre eles estão: Léo Santana, Bell Marques, Claudia Leitte, Xanddy Harmonia, Tomate, Saulo, Banda Eva, Timbalada, Durval Lelys, Psirico, Jammil e Parangolé, sendo assim, uma das poucas micaretas que reúne 100% de axé nos trios.

Além de ser conhecida como a Micareta Mais Bonita do Brasil, o Folianópolis coleciona uma série de números e títulos. É a maior micareta do Sul e está entre as 3 maiores do país, ao lado do Fortal e do Carnatal. Em 2019, o feriado em que ocorre o Folia ultrapassou o carnaval na taxa ocupacional hoteleira da cidade, segundo o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Florianópolis, ficando atrás apenas do réveillon, e conta com de 70% do público presente formado por turistas, reunindo foliões de todos os estados do país.

Em um after exclusivo para o setor camarote, estão confirmadas atrações como Kvsh, Inimigos da HP, Lucas Beat, Jonatas Felipe, CKTO e Lemmy, que prometem agitar os foliões até mais tarde. Os ingressos estão disponíveis no site da Blueticket através do link.

*****

*****

Ano Novo

Por falar em “faltam tantos dias…”, daqui 90 dias entraremos em um novo ano!

Programas de Réveillon? Queremos divulgar os mais legais; mandem suas pautas de festas fantásticas para yujorge@portalmakingof.com.br 🙂

2024 promete.

*****

Câncer de Mama

Com a chegada do mês de outubro a prevenção ao câncer de mama ganha destaque (aliás, fiz minha mamografia ontem!). E para discutir o assunto e levar a informação ao maior número de pessoas, a médica mastologista Rebeca Neves Heinzen, uma das profissionais de referência na capital catarinense, terá uma agenda cheia. Para começar, amanhã, dia 4, a especialista participa do Congresso Brasileiro de Mastologia, em São Paulo, apresentando a palestra “Debate sobre câncer de mama em transexuais”.  Vale destacar que a prevenção primária e o diagnóstico precoce são essenciais para a cura da doença. (Foto Luna Zunino)

*****

Expansão

A startup catarinense Andicrose Wooden Bikes – um ateliê de bicicletas de alto padrão em madeira –  ofereceu, na última sexta, uma experiência diferenciada aos convidados da Galeria Botânica, localizada no bairro Pinheiros, em São Paulo. Por meio de uma parceria com a fundadora do espaço, a também catarinense Gabriela Nora, o sócio da empresa, Victor Ferro Mazzuco, apresentou os dois modelos funcionais de bike Triskel e Awen, que além de belas possuem alto desempenho para os praticantes do pedal ou deslocamentos na cidade. As bikes também estão expostas em dois ambientes da CASACOR/SANTA CATARINA, em cartaz até 29 de outubro, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis.

*****

Detalhes (Foto Carolina Spricigo)

Idealizador da Casa da Floresta, um dos ambientes mais comentados da Casacor/SC 2023, o arquiteto Michael Zanghelini posa com a mãe, Selma da Silva. Orgulhosa, ela conta que o filho é muito ligado à família e entrega que em todas as mostras ele expõe peças que marcaram sua vida: um par de moldes de sapatos de madeira que ficam na sala relembram o avô, ortopedista que fabricava sapatos ortopédicos, e a gruta com o Santo Antônio, presente dela. O arquiteto também assina a Biblioteca da mostra em parceria com a arquiteta Aline Martins.

*****

 Gravação nacional no Il Campanário

O charmoso IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê in_, está recebendo esta semana o programa Hotéis Incríveis, veiculado na Globo Play e Modo Viagem. Nas gravações, o co-diretor Henrry Palla está mostrando toda a beleza e infraestrutura do empreendimento, que é um dos mais procurados por turistas que visitam Florianópolis. O episódio irá ao ar entre o final de novembro e início de dezembro e ajudará a colocar a capital ainda mais no foco dos visitantes, às vésperas da temporada.

Na foto de Jowe Schurt: Chef Julia Achá (esq), Henrry Palla (Hotéis Incríveis), Tamires Zummach (marketing Jurerê in_) e Natalia Dalla (gerente do IL Campanario).

***** 

Destaques na cultura brasileira

Hoje, dia 3, às 19h, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), a Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) entrega os prêmios concedidos entre 2019-22 para os artistas visuais, curadores, críticos, autores e instituições que mais contribuíram para a cultura brasileira.

E o Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação participa da solenidade de entrega dos troféus, em São Paulo, com a presença de Francine Goudel (na foto durante a mostra sobre Matinho de Haro) junto com Jeanine Gondin Paulo e Marcelo Collaço Paulo, casal mantenedor da Coleção Collaço Paulo que recebe o prêmio Destaque da Região Sul, pelo acervo, conservação e documentação histórica da Coleção Collaço Paulo.

Francine, curadora-chefe, conquista o troféu Gilda de Melo e Sousa, voltado a críticos de arte, em começo de carreira, por sua produção e engajamento em projetos inovadores de divulgação da arte. Ela recebe o prêmio não só por sua atuação junto à Coleção Collaço Paulo, mas como autora de pesquisas que ajudam a descentralizar a crítica de arte no Brasil. Com textos sobre artistas e acervos catarinenses, difundidos em livros, revistas e periódicos, em 2020 publica um estudo sobre a produção, validação e consumo da arte em Florianópolis, fruto de sua tese doutoral.

*****

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB levando a sério a candidatura de Chiodini em Itajaí

No último sábado o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, esteve em Jaraguá do Sul reunido...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }