Portal Making Of

Figueira larga com vitória na Série C; Sensação de ‘Déjà-vu’ na derrota do Avaí

Alisson fez dois gols e foi muito festejado Foto: Patrick Floriani / FFC

Começar com vitória é sempre muito bom, mesmo não realizando uma grande apresentação. Foi o que aconteceu com o Figueirense na vitória de 2 x 1 sobre o Ferroviário na tarde deste domingo (21). O craque da partida foi Alisson, que fez dois belos gols na primeira etapa e garantiu a vitória alvinegra. Desfalques de Camilo, Jhony Douglas e Jefinho, que estavam escalados, mas sofreram lesões musculares. Camilo talvez já jogue a próxima partida, mas os demais lesionados ainda ficarão mais tempo em treinamento.

Alisson abraçado por Pato após o segundo gol Foto: Patrick Floriani / FFC

A torcida alvinegra foi um toque positivo na estreia, com 8.006 torcedores presentes. Um incentivo a mais para a campanha que começa bem, fez o que era preciso e agora terá como desafio o Sampaio Corrêa, sábado, 17 horas, no Castelão, em São Luís. Jogo com boa arbitragem e alguns lampejos de qualidade. Especialmente no começo, quando o Figueira marcou a saída de bola. Na etapa final, administrou a vantagem. Um turno de 19 jogos para chegar entre os oito primeiros colocados. É a meta factível para o Figueira.

Alisson

Alisson foi craque da partida   Foto: Patrick Floriani / FFC

Craque da vitória alvinegra com dois golaços. O primeiro a um minuto num chute cruzado de fora da área e o segundo no final do primeiro tempo, em jogada individual. Um golaço. O principal atacante alvinegro chamou a responsabilidade e será importante na caminhada alvinegra. Resgata seu prestígio junto ao torcedor após perder pênalti que eliminou a equipe do Catarinense. Com 21 anos, natural de Itapetinga (BA), atleta está emprestado pelo Vitória-BA até o final do ano.

Caminho longo 

O Athletic Clube, de São João del-Rei (MG), foi a sensação da rodada, com a goleada de 4 x 0 sobre o Caxias (RS). Lidera a Série C no saldo de gols. Muito cedo para a ocupação de posições, mas destaca quem foi bem e pode melhorar. O Figueira venceu em casa e é o quarto colocado. Na sua frente estão Ypiranga (RS), que fez 3 x 1 no CSA e o Botafogo (PB), que ganhou do Altos (PI) fora de casa por 2 x 1. O Volta Redonda ganhou fora de casa do Remo por 2 x 1 e está no pelotão da frente. Que venha a segunda rodada.

Nova camisa 

Camisa nova  Foto: Patrick Floriani / FFC

Estreou com vitória a nova camisa do Figueirense, da fornecedora de material esportivo Volt Sport. O material novo foi lançado em solenidade esta semana no Scarpelli. O ponto alto foi a entrada triunfal no evento do novo Figueirabuss, equipamento para vai transportar o profissional e os garotos da base. Todo plotado com a marca alvinegra. No lançamento, o Figueirense destacou a chegada do novo patrocinador, a Ibagy Imóveis, do alvinegro Leandro Ibagy.

Déjà-vu

Pottker sempre bem marcado    Foto: André Palma / AFC

Do francês “já visto”, aquela sensação de já ter vivido uma situação que acabou de acontecer. Não há outra definição para a derrota de 1 x 0 diante do Operário (PR) na estreia da Série B, que deixou o torcedor azurra desanimado e preocupado com o futuro. Afinal, parece um pesadelo.

Será que vamos ter o mesmo sofrimento do ano passado quando o Avaí brigou até o final para não ser rebaixado?  O fantasma veio cedo atormentar o Leão da Ilha. Foi uma apresentação surpreendentemente ruim.

Barroca cobrado

Barroca (ao fundo) mexeu demais  Foto: André Palma/AFC

A equipe foi eliminada pelo Brusque em 23 de março, aniversário de Floripa, naquele empate na Ressacada e desde então passou a treinar para esta estreia. Um mês depois, Barroca surpreende ao abrir mão da principal arma, o ataque mais positivo do estadual com 22 gols e o artilheiro Poveda. O destaque do Estadual, atacante Pedrinho também ficou fora. Sem falar em Giovanni, que entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Ninguém esconde uma irritação assim.

Ano passado foi a mesma coisa, o Avaí estreou em 14 de abril diante do Guarani e tomou uma goleada de 4 x 1 no comando de Alex de Souza, treinador novato que tinha fracassado no Estadual, eliminado pelo Criciúma. Um mês depois, Júlio Heerdt anunciou a saída do treinador. O grupo deste ano é melhor. Será mesmo? A torcida quer o couro do treinador.

Série B

A competição deste ano será uma das mais difíceis. O Santos, virtual integrante do G-4, começou com vitória sobre o Paysandu por 2 x 0 na Vila. Será o próximo adversário do Avaí na Ressacada. Há quem diga que é uma vaga a menos. O duro empate entre Ceará 1 x 1 Goiás, em Fortaleza, a vitória do Novorizontino de virada sobre o CRB por 2 x 1. Mas podemos destacar ainda Sport, que venceu o Amazonas por 3 x 2 em Manaus. E o empate entre Ponte Preta e Coritiba, em Campinas. Tá complicado este ano chegar à Série B.

SAF no Avaí 

Reunião anterior discutiu a  SAF Foto: Rogério Kieffer / AFC

Terça-feira (23), o Conselho Deliberativo do Avaí estará reunido no comando do presidente Bernardo Pessi, para a apresentação do relatório final da Comissão Provisória de Estudos sobre a Lei da SAF – Sociedade Anônima do Futebol. É o principal item da pauta. As conclusões da comissão já chegaram aos conselheiros. SAF no Avaí é sempre uma preocupação dos conselheiros. O resumo diz que a SAF não é a única alternativa, que é preciso buscar soluções e garantias de investimentos. Que o modelo de Associação já não atende mais e que é preciso buscar alternativas urgentes para a estabilidade financeira do clube.

No documento elaborado para o debate, o relatório trata especificamente das garantias patrimoniais do Avaí. Garantias também que confiram estabilidade e segurança para uma operação de investimento, fazendo constar expressamente a proibição da venda do patrimônio do clube para recebimento de investimentos. É o que a comissão trata de “Termo de Referência Definitivo”, que será debatido e que visa a “dar garantias e exigências que a Associação terá para recebimento do investimento”.

Camarote VIP JP

Será na próxima terça-feira (23/04), a partir das 20 horas, no Rivieira Café, no Floripa Airport, o encontro da turma da Jovem Pan News Floripa com seus convidados. O evento ganha cada vez mais adeptos em momentos agradáveis, boas entrevistas e, especialmente, nesta terça, em local dos mais aprazíveis, no saguão do aeroporto. É pra conferir a transmissão da Jovem Pan News Floripa nos 103,3 FM, aplicativo de celular e canal do Youtube.

Penúltima colocação 

Penúltima colocação Foto: Reprodução/Insta

Enfrentando problemas, o Avaí/Kindermann sofreu nova derrota em casa, superado pelo Santos por 3 x 1 e não larga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A. No sábado que vem (27), às 11 horas, em Eldorado do Sul (RS), a equipe azurra pega o Grêmio para tentar deixar a penúltima colocação.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: