20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Figueira tem desafio em Lages para confirmar liderança; Criciúma volta a sonhar com vaga na Série A; Brusque faz decisão em casa

Apesar da chuva, uma semana importante de trabalho Foto: Patrick Floriani / FFC
Últimas notícias

O Figueirense sobe a Serra para enfrentar o Internacional de Lages e confirmar a liderança da Copa Santa Catarina. Com 11 pontos, a equipe de Paulo Baier teve a ajuda da Chapecoense, que ganhou o Hercílio Luz no domingo. Vencendo o Inter, o Furacão não só confirma a liderança como também vai mais tranquilo para o clássico, no próximo dia 18, quarta-feira, na Ressacada.

Paulo Baier vai para mais um desafio na Serra    Foto: Patrick Floriani / FFC

A delegação viaja no mesmo dia para Lages e não deve ter novidades. Baier vem preparando a equipe ao longo da semana. A programação foi alterada por conta das chuvas, mas deve repetir a equipe dos jogos anteriores. Nicolas, que vem marcando gols, é uma esperança. Júnior Dutra, até então titular, vai ter de esperar. Eu colocaria os dois para atuarem juntos.

Gabriel Conceição falou sobre o jogo:

Pottker fez cirurgia

Pottker em recuperação Foto: Leandro Boeira/AFC

O médico Luís Fernando Funchal passa a informação da exitosa cirurgia do atacante Willian Pottker, para corrigir o ligamento colateral medial (LCM). O procedimento foi realizado na manhã desta segunda-feira, em Florianópolis. Segundo Funchal, especialista reconhecido em recuperação de joelho, Pottker só retornará aos gramados no ano que vem.

Brasil na Copa 

Diniz comanda Seleção Foto: Divulgação / CBF

Quinta-feira, 21h30min, o Brasil volta a jogar e enfrentará a Venezuela, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Competição importante para garantir vaga na Copa, mas meio sem graça pela repetição de jogos. O Brasil é muito favorito, principalmente neste jogo. Fernando Diniz não deve ter novidades na equipe, em jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), que provavelmente não terá lotação máxima.

Decisão em casa 

O Brusque fará a decisão da Série C em casa diante do Amazonas, depois do empate diante do São José-RS, debaixo de muita chuva. Será a oportunidade de ganhar mais um título nacional, depois da conquista da Série D em 2019. O Brusque retorna à Série B depois de cair ano passado. Uma recuperação incrível. Chega como favorito para o título. Coroando o trabalho do técnico Luizinho Lopes e do presidente André Rezini.

Fagner Alemão 

Alemão no jogo do acesso Foto: @andreoito/Operário

Zagueiro que muitas alegrias deu ao torcedor azurra, quando atuou na Ressacada, conquista mais um acesso. Desta vez pelo Operário, de Ponta Grossa, que volta à Série B, depois de cair menos de um ano depois. Uma superação do jogador, que sofreu com o rompimento do ligamento do joelho e agora recuperado, participou da campanha do Acesso. Parabéns, Alemão. Sucesso na sequência da carreira.

Criciúma volta

Eder marcou o gol da vitória Foto: Divulgação /CEC

Foi maiúscula a vitória do Criciúma sobre o líder Vitória-BA, neste domingo, no Heriberto Hülse. Fundamental às aspirações da equipe de Cláudio Tencati em seguir mirando o Acesso. O Tigre se aproxima do G-4 e tem o clássico regional diante da Chapecoense na próxima rodada, em casa, para alimentar o sonho.

Chapecoense mal

Desafio para Claudinei Foto: Divulgação / ACF

A apresentação da semana passada diante do ABC foi muito ruim. Um futebol confuso, sem definição e o empate sem gols descreve bem o que foi a partida. Por pouco a equipe de Claudinei Oliveira não se complica ainda mais.

O empate deixa a equipe na Zona de Rebaixamento, agora a três pontos da Ponte Preta, que tem jogo contra o Sport. O Avaí distanciou quatro pontos após vencer o Botafogo-SP. Precisa melhorar e aproveitar os sete jogos restantes para sair do rebaixamento.

 

 

 

Avatar photo
Carlos Alberto Ferreirahttps://portalmakingof.com.br
Com mais de 40 anos de carreira, Carlos Alberto acumula passagens pela mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo e assessorias. No esporte, o jornalista já foi correspondente da revista Placar em 1985/86, também trabalhou por 12 anos como setorista de Avaí e Figueirense no jornal A Notícia, e atuou no Grupo RBS por 21 anos. Na CBN Diário, Ferreira trabalhou como Coordenador de Jornalismo e Esporte, e comandou coberturas de vários clássicos, títulos e acessos tanto do Leão da Ilha como do Furacão do Estreito. No Portal Making Of, Carlos Alberto vai trazer um olhar diferente sobre o trabalho dos clubes da capital . Atenção aos detalhes das gestões dos clubes e ao desempenho técnico.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Ricardo Guidi não quer sair do PSD e não abre mão da candidatura a prefeito de Criciúma

Nesta semana o deputado federal e secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, deu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }