Portal Making Of

Figueira tropeça em casa e Avaí demite dirigentes

Figueira não jogou bem e tomou a virada Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense decepcionou os 3.926 torcedores que foram ao Estádio Orlando Scarpelli na tarde fria e chuvosa deste domingo, com a derrota de virada por 2 x 1 para o Botafogo-PB. O resultado tirou a equipe do G-8. Uma apresentação muito franca do alvinegro, que precisa melhor muito para atingir o objetivo. Foram apenas 30 minutos de bom futebol e a vantagem conquistada logo aos quatro minutos com o bonito gol de Léo Artur. O adversário empatou aos 13 minutos, com falha coletiva da defesa. O zagueiro Wesley Matos fez de cabeça. A equipe se descontrolou ao final do primeiro tempo, pilhada pelo banco de reservas, que reclamou demais da arbitragem e voltou para a etapa final intranquila. Em momentos como estes é preciso que tanto o técnico quanto os integrantes do banco de reservas passem tranquilidade ao grupo de atletas em campo. Nada mais deu certo, nem mesmo com as mudanças. Mateus Anderson a fez gos 13 minutos fez um golaço, chutando cruzado e sem chances para o goleiro Wilson, decretando a vitória da equipe paraibana. O Figueirense precisa agora é de tranquilidade para chegar novamente ao G-8, objetivo nesta fase da competição. Terá uma semana inteira para isso.

Léo Artur (19) corre para o abraço Foto: Patrick Floriani / FFC

Calma, Fonseca!

A entrevista do técnico Roberto Fonseca contrastou com o comportamento da comissão técnica no banco de reservas. Foi calma, didática e passou tranquilidade mesmo com o resultado adverso. O Figueirense precisará melhorar o nível de suas apresentações e reclamar menos da arbitragem. A derrota de domingo não passou pela arbitragem. Fonseca está iniciando um trabalho e que os resultados apareçam.

Limpando a área

André Martins com Júlio Heerdt   Foto: Divulgação

A diretoria do Avaí anunciou no começo da tarde deste domingo a demissão do diretor executivo de futebol André Martins e do gerente de futebol Lucas Ottoni. Eram nomes cobrados pelos torcedores, figuravam nas faixas de protestos pela má campanha da equipe e participaram da formação do atual grupo.

Erros na montagem

Ottoni demitido da gerência de futebol

André Martins começou em novembro do ano passado, montou o atual grupo ao lado de Lucas Ottoni, advogado que fez carreira no Atlético-MG. Muitos erros nas contratações, gastou dinheiro errado o Avaí. O resultado está no desempenho da equipe. Tempo demais com Alex. Precisava enxugar mais gente na área do futebol. Agora é ter cuidado para definir quem virá.

Luz Vermelha

Se havia luz amarela de advertência com a equipe próxima ao Z-4, agora não existe mais. A luz é vermelha com a entrada na zona de rebaixamento da Série B. Os dois próximos jogos contra Juventude e Sport fora de casa vão balizar a corrida de recuperação.

Comicholi se afasta

Bruno (D) afastou-se da vice Foto: Avaí / Divulgação

O vice-presidente Bruno Comicholi comunicou seu afastamento temporário por orientações médicas para tratamento de saúde. Bruno andava muito quieto sobre o futebol, setor que estava sob sua responsabilidade e também participou dos erros. O pepino está nas mãos do presidente Júlio Heerdt, que precisará tomar decisões com outros pares.

Catarinense B

A bola rolou na primeira rodada do Campeonato Catarinense da Série B, com a realização de quatro jogos. No sábado, Caravaggio 0 x 2 Guarani, de Palhoça, e no domingo, mais três jogos: Nação 2 x 0 Carlos Renaux, Internacional 1 x 1 Juventus e Santa Catarina 3 x 0 Caçador. Folgou na rodada um dos favoritos ao acesso, o Metropolitano, de Blumenau. Os dois primeiros sobem para a Série A.

Bola dentro

Da Federação Catarinense de Futebol (FCF) ao decidir transmitir todos os 51 jogos do Catarinense da Série B. As partidas serão exibidas através do YouTube da FCF, no endereço: https://www.youtube.com/@fcf_futebol.

Tigre tropeça

Tomara que a derrota do Criciúma para o Mirassol na tarde deste domingo não atrapalhe o trabalho do técnico Cláudio Tencati. Ainda no G-4, o Tigre vem fazendo excelente campanha na Série B, com 17 pontos e com reais chances de acesso pelo grupo que tem. Próximo desafio será sexta-feira contra o Atlético-GO, em casa.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: