25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

FIN receberá autoridades e delegações de mais de 60 países

Últimas notícias

Larissa Linhares (c), Simone Sousa (esq) e Mariane Baldissera estão entre os parceiros executivos da FIN – Feria Internacional de Negócios – que receberá mais de 100 autoridades governamentais e 4.500 participantes. A FIN Brasil está em sua terceira edição e será realizada nos dias 03 e 04 de abril de 2024, no CentroSul, em Florianópolis.

O lançamento aconteceu nesta terça-feira (08/08), no Faial Prime, e reuniu importantes autoridades, jornalistas e empresários do país e do mundo.

Entre outros importantes parceiros executivos da FIN (esq. para dir.): Jungles Wegher, da Iopoint; Mariane Baldissera e Simone Souza, da Conexão Torus; Larissa Linhares, da LL/Comunicação; Jessie Lodi, da Voa Filmes; e Jatyr Ranzolin, que é CEO da FIN.

No evento, o painel “Oportunidades e Desafios do Mercado Global” revelou tendências e estratégias de internacionalização com grandes marcas como Aurora, Intelbras, Porto de Itapoá, FIESC, Governo da Ilha da Madeira e entidades do Canadá.

A organização do evento prevê receber autoridades governamentais e delegações de mais de 60 países como Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Portugal, Eslovênia, Governo Autônomo da Ilha Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, Suíça, França e Nigéria.

Segundo Jatyr Ranzolin, o espaço da feira contará com mais de 250 estandes e três palcos, sendo um deles cultural. “Temos ainda muitas novidades que vamos anunciar durante os próximos meses em relação à tecnologia, estrutura, palestrantes e atrações que irão gerar networking, mentorias internacionais, matchmaking e rodadas de negócios”.

Entre as novidades para o próximo ano está a nova logomarca, que faz referência à implantação do conceito ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com o símbolo, a FIN reafirma seu compromisso de ser mais que um meio de geração de negócios para assumir o papel de contribuir assertivamente com o crescimento sustentável dos países presentes no evento.

*****

*****

Amor no Caribe!

O casalzão querido Edmilson Ortiz e Dani Lottermann curtiu férias em Cartagena, na Colômbia, em comemoração ao aniversário de 40 anos da jornalista.

Amante do calor, Dani sempre que pode foge do frio de Floripa e desta vez não foi diferente. Os dois ainda puderam comemorar o noivado recente ao som de muita salsa e regados às deliciosas piña coladas. Ô delícia!

*****

Top Night

Xande Fontes, Dj da Dizzy Forever e vocalista da banda Beat Retro estará no Top Market, neste sábado (12) a partir das 19h, para a 1ª edição do Top Night. Com entrada gratuita, a banda se vai se apresentar das 20h às 22h, no casarão gastronômico do street mall que fica nos Altos da Filipe Schmidt, na antiga Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke. O Dj toca até meia noite numa noite para celebrar a música dos anos 80.

*****

Banheiro Vó Manoela


A jovem arquiteta Giovanna Ghisleni fará sua estreia na CASACOR SC de Florianópolis, que vai acontecer de 16 de setembro a 29 de outubro no icônico hotel Maria do Mar, e a inspiração para o seu projeto é fraternal.  O ambiente na mostra assinado por Giovanna será um banheiro para uso do público dedicado à sua avó materna, a Vó Manoela, que dará nome ao espaço. No currículo de Giovanna, que se formou em 2016, esteve o desafio de participar de um grande projeto de sua família, a construção do Hotel Intercity Portofino Florianópolis, localizado na SC 401. (Foto Guilherme Lima)

*****

Cirandas, Boi de Mamão e canções

Este domingo é dia de “Bailinho Divertido”, comandado pelas Cias Mafagafos e Vibrata, que propõem uma experiência musical encantadora, repleta de histórias e brincadeiras. Um espetáculo para bebês, crianças e todos que gostam de se divertir.

No repertório, cirandas, cocos, sambas, boi de mamão e canções populares de roda, oferecendo uma diversidade de ritmos e músicas conhecidas e autorais. Essa diversidade de ritmos e canções prometem encantar a todos no Domingo com Teatro, às 11h30, no Cinesystem do Villa Romana Shopping.

Lembrando que todos os domingos no projeto Domingo com Teatro, a acessibilidade e inclusão são valores fundamentais.

*****

Drinks em pauta

Entre um gole e outro a pauta das jornalistas Vera Bonfante e Camila Levien foi degustar os muitos drinks preparados pelo renomado bartender Kiko, na  Oficina de Bartender com cachaça Giuseppe. Professor na Chef Gourmet São José, Kiko provou que com cachaça se pode criar diferentes e saborosas bebidas.

*****

Novo ciclo no Garden

Com pouco mais de dois anos de atividades na praia do Campeche, Sul da Ilha em Florianópolis, o Garden Family and Friends prepara-se para o início de um novo ciclo. O espaço ficará fechado para reformas nas próximas semanas e algumas mudanças estruturais, em especial no paisagismo, estão no planejamento da nova fase do empreendimento de lazer precursor em Florianópolis. No entanto, a principal mudança será no conceito da casa, que tem reinauguração marcada para a última semana de agosto.

Retomando a essência de receber famílias e amigos para dias de esporte, lazer e gastronomia, o Garden Family and Friends seguirá com seu horário de funcionamento, das 8h às 23h, no entanto, a agenda ganhará novas atrações. “Queremos que o espaço seja democrático, acolhedor e, sobretudo, familiar. Por isso, além de novas operações gastronômicas, teremos mais opções de atividades de recreação e shows intimistas, privilegiando os encontros e as boas conversas com os amigos”, explica André Boaventura, diretor executivo do Garden, que terá entrada gratuita diariamente após a reabertura.

Mantendo as atividades esportivas como beach tênis e o Studio Mormaii, mesmo no período da reforma, o novo Garden Family and Friends ainda vai oferecer aulões de atividades físicas variadas aos finais de semana, ampliação da área de lazer infantil e recreação para as crianças aos domingos. (Foto Luciane Nunes)

*****

E sextou com Legião Urbana na área! Hoje na Stage. Bom final de semana 🙂

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }