O Flamengo lançou uma nova campanha com o objetivo de fortalecer o programa de sócio torcedor. Com o conceito ‘Nação. É mais um em campo’, a ideia é reforçar o papel ativo da torcida dentro de campo e valorizar a conexão com o clube.
Criada pela Artplan, que estreia na comunicação do rubro-negro, a campanha convida os torcedores a se sentirem parte do jogo. Segundo a agência, a proposta funciona como um grito de guerra, exaltando a torcida como peça essencial nas vitórias do time.
“O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro-Negra. Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões.”, afirma Ricardo Weitsman, diretor executivo de criação da Artplan Rio.
A campanha conta com um filme que destaca o amor incondicional da torcida e a presença de nomes importantes da história do clube, como os ex-jogadores Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann, além dos atuais Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima.
A comunicação será veiculada em mídias digitais com abrangência nacional e em peças de OOH.
“A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história. Assim como o novo programa sócio-torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”, diz Flávia da Justa, diretora de comunicação, marca e conteúdo do Flamengo. (propmark)