Portal Making Of

Florianópolis coordena ações entre diversas secretarias por causa do alerta de frio

foto/divulgação: Cristiano Andujar/ PMF
Por conta da previsão da passagem de uma massa de ar polar sobre Florianópolis, o prefeito em exercício, Roberto Katumi, reuniu ontem, 17, representantes das secretarias de Segurança Pública, Assistência Social, Fundação Somar e Dibea para definir ações de proteção à população vulnerável.
De acordo com a Defesa Civil do Município, está prevista queda de temperatura a partir desta quinta-feira, 18, mas com maior intensidade a partir do amanhecer de sexta-feira, 19, além de vento Sul, o que deve causar sensação térmica inferior a 5º.
Ontem, a Prefeitura já realizou uma ação preventiva e de orientação às pessoas em situação de rua, para que aceitem o acolhimento oferecido pelo município em abrigos e hotéis.
Além disso, a Fundação Somar reforça os pedidos de doação de roupas de frio, em especial meias, toucas e cachecóis, além de cobertores. A Dibea também reforça o alerta de cuidados com animais e pede doações de camas e cobertores para os cães e gatos.
A Secretaria de Segurança Pública destaca os telefones para atendimento de ocorrências: 153 da Guarda Municipal e 199 da Defesa Civil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores