Portal Making Of

Florianópolis inicia Operação Fim da Picada para combate à dengue

Saúde, Segurança, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano integram a força-tarefa que a Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quarta-feira, 13, nos bairros Itacorubi, Córrego Grande e Agronômica, principais focos do mosquito da dengue.

Batizada de Operação Fim da Picada, a ação tem por objetivo mobilizar os cidadãos para que sejam também agentes de combate à doença. Atualmente, Florianópolis registra cerca de 3.500 focos e já são mais de 300 casos da doença desde o início do ano.

A primeira ação aconteceu em uma residência abandonada no Itacorubi, alvo de diversas denúncias de vizinhos, mas onde, até então, a fiscalização não podia entrar.

“Cerca de 60% dos focos de Aedes aegypti estão nas residências. Por isso é tão importante essa mobilização massiva para sensibilizar os moradores que hoje resistem em receber a visita dos agentes de endemias e de seguir as orientações para controlarmos a proliferação do mosquito”, afirma Priscila Valler, diretora de Vigilância em Saúde do Município.

A operação vai envolver ainda atividades nas escolas, creches, Centros de Saúde e Conselhos Comunitários dos bairros em que a situação é mais crítica.

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Alckmin exalta Lula em reunião ministerial

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião ministerial na manhã desta sexta-feira, 6, no Palácio

As prioridades de SC definem o tom da conversa

Décio Lima, presidente estadual do PT, tem importante conversa com o Presidente Lula; Jorginho assume com secretariado incompleto; vereador premiado, prepare o bolso para os aumentos e outras notícias que movimentaram a semana na Coluna de Janine Alves

Leia mais

Arquibancadas cobertas e lei…

1 – A volta dos gaúchos Daqui a pouco, depois das 16h, o Ypiranga de Erechim, jogando no “Colosso da Lagoa, enfrenta o time do