Portal Making Of

Fred e Chico revelam spoilers da Supercopa Desimpedidos no Digitalks

Andressa Toro e Juny Santana, executivos da NWB (laterais do palco), e Pati Azevedo, analista Stilingue (no meio) apresentando o painel sobre case Copa no Digitalks Expo 2023

Com 10 anos de experiência em criação de conteúdo esportivo nativo digital, a NWB, content tech do Grupo SBF, se tornou referência no entretenimento de futebol e, um dos grandes motivos, é o Desimpedidos com campeonato que é a maior collab da internet, a Supercopa Desimpedidos. No primeiro dia de Digitalks Expo 2023, a empresa apresentou as novidades da 7º edição da competição com a participação dos criadores de conteúdo Fred Bruno e Chico Pedrotti do Desimpedidos, além de trazer o painel sobre os aprendizados da cobertura do mundial feminino de futebol em parceria com a Stilingue by Blip, plataforma de monitoramento e interação de conversas em canais digitais.

O painel teve plateia lotada, com mais de mil pessoas no público para assistir as novidades sobre Supercopa Desimpedidos, que terá o aniversário de 10 anos do Desimpedidos como mote na edição 2023. O campeonato promete ser o maior de todos os tempos para levar o melhor conteúdo do futebol mais zoeira que a internet brasileira já viu. Fred e Chico revelaram spoilers como a inédita participação da comunidade em toda a história, a competição proporcionará uma experiência figital aos fãs. Outra novidade é o fardamento dos times com nome, design dos brasões e as cores das camisas inspiradas na trajetória do canal.

Ainda falaram sobre os possíveis jogadores. Enquanto Fred contou que Rodrigo Hilbert demonstrou interesse em participar na Supercopa Desimpedidos e que vai cobrar essa presença ilustre. Chico contou que a expectativa nesta edição é que venha muita gente ruim de bola para entregar o entretenimento para o público.

“Foi um privilégio poder falar de um projeto tão especial e tão significativo para internet quanto a Supercopa Desimpedidos. Espero que nosso painel traga ainda mais parceiros e fãs para esse projeto em 2023, que vem com novidades que podem ser um divisor de águas na evolução da competição. Agora é trabalhar para fazer essa Supercopa ainda maior e melhor que as edições anteriores”, conta Pedro Drable, head de criação da NWB.

Já no palco sobre o mundial feminino, que virou case de criação de conteúdo da NWB, em parceria com a Stilingue by Blip, ferramenta de social listening, foi realizada uma verdadeira aula sobre os aprendizados e estratégias da cobertura do mês da competição, da sinergia entre as empresas para monitorar, entender e conectar a comunidade interessada no evento esportivo.

Alguns dos pontos explorados são: o ajuste de rota da estratégia durante todo o período para acompanhar o campeonato, a descoberta sobre o público masculino ainda ser a maior parte dos usuários que falam sobre futebol feminino, a entrega de conteúdos que geram conversa com o momento dos jogos e que são capazes até de prever momentos do campeonato, e a criação de conteúdo viral como o meme ‘periquita pistola’ que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações no Twitter.

Foto: Reprodução/Twitter

A apresentação explorou o planejamento que fez o Desimpedidos se destacar e ficar durante toda a competição entre os 10 perfis mais influentes no Ranking AAA de Influência da Stilingue, na categoria perfil especialista no assunto. E os resultados da conversa sobre o campeonato, que atingiram quase 300 mil conversas monitoradas, sendo o Brasil quase ⅓ da geração desse total.

“Mais do que um negócio, é muito representativo para a NWB compartilhar um case sobre o futebol feminino. Com o respaldo de dados e, principalmente, ao ouvirmos atentamente a nossa audiência, conseguimos construir uma conexão genuína com o público. Isso, para mim, como uma mulher apaixonada por esportes, torna essa iniciativa ainda mais significativa e para a empresa, é uma oportunidade de demonstrar ao mercado o quanto progredimos nesse aspecto”, conta Andressa Toro, coordenadora de inteligência de conteúdo da NWB.

Andressa Toro e Juny Santana, executivos da NWB (laterais do palco), e Pati Azevedo, analista Stilingue (no meio) apresentando o painel sobre case Copa no Digitalks Expo 2023

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais