Portal Making Of

Futuro do varejo e a experiência ominichannel são temas do podcast Negócios SC desta semana

Foto: Negócios SC

O podcast Negócios SC da última segunda-feira, 3, abordou as tendências do NRF 2025, maior encontro de varejistas do mundo. Para falar sobre isso, os convidados da semana são Rafael Koerich, Diretor de Inovação e Gente das Lojas Koerich, e Rafael Dantas, Gerente de Marketing das Lojas Koerich. Os dois participaram do evento neste ano.

O renascimento das lojas físicas e a evolução da experiência omnichannel estão entre as tendências da NRF Retail’s Big Show 2025. Considerado o maior encontro varejista do mundo, o evento existe desde 1911 e ocorre em Nova York, nos Estados Unidos.

Neste episódio, foram debatidos os principais pontos que vão moldar o futuro a curto e longo prazo do varejo.

 

O que é omnichannel?

O conceito de omnichannel no varejo busca integrar todos os canais utilizados por uma empresa, criando uma experiência fluida para o consumidor, sem distinção entre o mundo online e offline.

Essa estratégia conecta todos os pontos de contato que a empresa tem com o cliente, desde a loja física, até a interação nas redes sociais. As diversas formas de interação maximizam as possibilidades de comunicação e compra, mas também criam novos desafios para as marcas.

Um exemplo prático de uma estratégia omnichannel bem-sucedida é quando, por exemplo, o cliente inicia um atendimento pelo WhatsApp, por exemplo, e continua pelo e-mail ou na loja física sem precisar repetir informações.

 

 

 

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais