Portal Making Of

Gean Loureiro defende a independência da Assembleia e já está de olho em 2024 e 2026

Na tarde desta quinta-feira, 15, o ex-prefeito de Florianópolis e ex-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Gean Loureiro, deu uma entrevista no programa Jogo do Poder, na rádio Jovem Pan Floripa com o jornalista Emanuel Soares, e defendeu a independência do legislativo catarinense.

No dia anterior, o União Brasil, PSD e PTB formaram um bloco com os sete deputados estaduais dos três partidos para votarem juntos as pautas na Assembleia a partir de 2023.

Gean também disse que o partido terá uma posição de independência na Alesc e que desde que encerrou a sua participação na eleição de 2022, não manteve nenhum contato com o governador eleito Jorginho Mello (PL).

Sobre os boatos que teria pedido a presidência da Celesc para que o seu partido apoiasse o próximo governo, o ex-prefeito afirmou que essa notícia é fake news e que jamais faria isso, pois como disputou com Jorginho o Governo do Estado e perdeu, não pode querer fazer parte do da futura administração do Estado.

“Primeiro que eu não to atrás de emprego, não to procurando negociar para mim, quando a gente faz uma composição a gente faz para o partido; segundo que eu disputei uma eleição contra o Jorginho Mello e então não tem lógica eu querer agora participar do governo, e terceiro porque eu nem poderia. Celesc como estatal, a lei das estatais não permite um dirigente partidário presidir a entidade, então essa hipótese é totalmente zero”, afirmou Gean.

Sobre a administração de Topázio Neto (PSD), Gean disse que tem um alto grau de responsabilidade sobre a atual administração por ter escolhido o prefeito para ser seu vice. Disse também que o seu papel é de manter o compromisso com a reeleição de Topázio, mas que agora o momento é de gestão e de trabalho e que o prefeito tem autonomia para fazer as mudanças que achar necessário.

E O FUTURO POLÍTICO

Sobre o seu futuro, ele disse que continuará percorrendo Santa Catarina para fortalecer o União Brasil. Afirmou que antes da eleição de 2022 era pouco conhecido fora da Grande Florianópolis, mas que agora todos sabem quem é Gean Loureiro em todas as cidades do estado.

Gean demonstrou saber que as suas duas principais batalhas são criar lideranças do União Brasil em todas as cidades e fazer com que Topázio Neto se reeleja em 2024. Se conseguir se sair bem nesses dois primeiros anos, vai ter musculatura para em 2026 negociar em pé de igualdade com lideranças de outros partidos visando as eleições estaduais.

Gean confidenciou ter o sonho de ser governador de Santa Catarina, mas que entende cada momento que se vive. Para ele, as eleições de 2022 se pautaram pelo vínculo com um candidato forte a presidência da República. Quem não teve, não conseguiu chegar no segundo turno por conta da polarização.

Ele diz que vai estar ativo no mundo político e vai observar o momento da política que vai acontecer em 2026. Vai ver o que é viável porque não quer entrar numa aventura política, num suicídio político, só por ser candidato. “a gente quer ser candidato para vencer as eleições, chegar o poder e transformar a sociedade naquilo que a gente propõe. Então lá a gente vai poder observar se cabe uma candidatura a governador pelo União Brasil, se cabe uma composição pelo União Brasil… ou seja, ter uma proposta para Santa Catarina”.

Ele diz que terá que observar se a polarização vai continuar, qual é o cenário político que se terá, mas que quer ser um agente ativo e apto para disputar as eleições de 2026.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais