Portal Making Of

Gean Loureiro faz as pazes com o prefeito Topázio Neto

A relação entre o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), com o atual prefeito Topázio Neto (PSD) acabou sendo um dos assuntos mais comentados nas colunas de política do estado de Santa Catarina.

Gean havia pedido a Secretaria de Infraestrutura para a sua esposa, Cintia Loureiro, e também o retorno de Constâncio Maciel para a Secretaria da Fazenda da Capital.

Para mostrar quem manda a partir de 2023, Topázio Neto não atendeu a nenhum dos dois pedidos e nomeou apenas a mulher de Constâncio Maciel para um cargo de diretoria.

Aproveitando o afastamento momentâneo dos dois, o governador Jorginho Mello (PL) se aproximou de Topázio oferecendo apoio a sua reeleição em 2024, mas que precisaria anular Gean para que ele não se transforma em adversário em 2026.

Diante dos fatos, a coisa parece estar se resolvendo entre Gean e Topázio e o ex-prefeito de Florianópolis disse na entrevista que deu na terça-feira, 24, na rádio Jovem Pan News Florianópolis que tem muita gente que fica tentando alimentar a discórdia, mas isso acaba não concretizando quando tem duas pessoas com muita responsabilidade.

Gean disse também que as pessoas de confiança de Topázio são de confiança dele e que ele é apenas um conselheiro, mas o prefeito é de fato Topázio Neto, pois não há nenhuma ruptura e nenhum desconforto entre eles e que a prioridade é a reeleição do atual prefeito da Capital.

O trunfo de Gean Loureiro em Florianópolis é que o União Brasil, partido onde é o presidente estadual, tem a maior bancada da Câmara de Vereadores e também tem o presidente do legislativo municipal, pois isso pode facilitar ou dificultar a administração de Topázio Neto.

Sobre um convite informal que recebeu do deputado federal Valdir Cobalchini para voltar para o MDB, não há nenhum fundamento ou veracidade nessa informação, pois em momento nenhum pensou em sair do União Brasil.

Gean está trabalhando para que o seu partido vá junto com Topázio em Florianópolis e que tenha candidato a prefeito em 2024 nas cidades de Blumenau, Itajaí, Brusque e no Oeste do Estado, fortalecendo o União Brasil em Santa Catarina e focando na parceria preferencialmente com o PSD nas cidades do estado.

Sobre o Governo do Estado, Gean disse que a bancada do União Brasil, PSD e PTB não fará uma oposição ao governo, mas vai manter uma posição de independência para poder votar nos melhores projetos para os catarinenses.

Sobre 2026, ele vai começar a percorrer Santa Catarina para primeiro, criar lideranças em todas as cidades do estado, e depois para construir um projeto já visando as próximas eleições estaduais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais