Portal Making Of

Globo afasta diretor acusado de racismo

[ad_1]

Globo afasta diretor acusado de racismo

Reprodução/Globo

A Globo afastou das atividades o diretor artístico V. C. por denúncias de racismo durante a gravação da novela Nos Tempos do Imperador, que foi ao ar até o dia 4 de fevereiro. Atualmente, ele estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão.

A decisão da emissora foi oficializada na tarde de terça-feira, 15, segundo o site Notícias da TV, e motivada por denúncias das atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues.

A queixa é de que os atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco. Conforme o mesmo site, as atrizes alegam que V. C. e a equipe tinham falas preconceituosas, que fizeram segregação entre os atores, separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro e que havia camarins separados.

As denúncias teriam sido feitas já no início das gravações, em janeiro de 2020.

Procurada, a emissora disse, através da Central Globo de Comunicação, que  não comenta questões relacionadas a compliance em razão do “compromisso de sigilo previsto no Código de Ética”. O diretor e as atrizes também não se pronunciaram.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais