Portal Making Of

Globo demite chefe de jornalismo citado em investigação do MP

Reprodução/ROBERT CAPLIN/EMMY

A Globo demitiu ontem, 17, Tyndaro Menezes, premiado chefe do núcleo de jornalismo investigativo da emissora. Ele atuava há 30 anos na empresa – começou como office boy. Entre os diversos prêmios, recebeu o Emmy pela cobertura do ataque da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao Complexo do Alemão.

Segundo informações do site Notícias da TV, a demissão se deu após o profissional ter o nome envolvido em uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, envolvendo Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, e o delegado Ângelo Ribeiro, afastado da Polícia Civil na semana passada acusado de receber propina do empresário para encobrir inquéritos tributários.

Em nota, a Globo confirmou o desligamento, sem comentar o motivo, mas citou o Código de Ética da empresa: “O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Gaúcha celebra 96 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, a Gaúcha completa 96 anos. Para comemorar o aniversário da rádio, três programas serão transmitidos fora dos estúdios no dia do aniversário.

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do