Portal Making Of

Globo destaca o compromisso do jornalismo em busca da informação

Foto: Reprodução

A Globo anunciou o lançamento de uma campanha voltada ao jornalismo da emissora, que será dividida em duas fases e tem como conceito o entendimentno de que o bom jornalismo é feito de fatos, mas, principalmente, de pessoas.

Com o tema ‘Cobertura’, a primeira fase é composta por três filmes de 45” que mostram a dimensão das coberturas jornalísticas da Globo e reforçam a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público.

Os vídeos desta primeira fase começam mostrando grandes coberturas feitas pelo Jornalismo da Globo, como a coroação da monarquia britânica, lançamentos espaciais e de vacinas, manifestações pela democracia no mundo e atos golpistas em Brasília, crises humanitárias nas terras indígenas do povo Yanomami e no Afeganistão, entre outras.

Em seguida, enquanto são exibidas imagens dos profissionais da Globo trabalhando e apurando as notícias nos bastidores, a locução diz: “O bom jornalismo vai até a notícia, para a notícia chegar até você”. As peças terminam com a tagline “Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas”. Os três filmes são assinados pela TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.

Os filmes começaram a ser veiculados ontem, 12, nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. A segunda fase da campanha está prevista para ser lançada em novembro. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais