Portal Making Of

Globo proíbe jornalistas de comentar o BBB22 nas redes sociais

Globo proíbe jornalistas de comentar o BBB22 nas redes sociais
Foto: Divulgação/Globo

Os repórteres e apresentadores da emissora carioca estão impedidos de comentar a atual edição do Big Brother Brasil em suas redes sociais. A informação é do jornalista Léo Dias.

A decisão tem como base os Princípios Editorais do Grupo Globo, que pede aos funcionários um comportamento isento nas redes. 

“Em sua atuação nas redes sociais, o jornalista deve evitar tudo o que comprometa a percepção de que o Grupo Globo é isento. Por esse motivo, nas redes sociais, esses jornalistas devem se abster de expressar opiniões políticas, promover e apoiar partidos e candidaturas, defender ideologias e tomar partido em questões controversas e polêmicas que estão sendo cobertas jornalisticamente pelo Grupo Globo”, diz o texto, disponível no site oficial do canal. 

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a decisão pegou os jornalistas da Globo de surpresa. Os profissionais ficaram irritados e alegam incoerência da emissora, que usou seus principais nomes para promover o reality na web nos últimos anos.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.