Portal Making Of

GloboNews apresenta ao mercado nova identidade visual

Nesta segunda-feira, dia 8, a GloboNews apresentou ao mercado sua nova identidade visual em evento realizado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Além da logomarca, as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas com o objetivo de fortalecer os principais atributos do canal, referência de credibilidade e agilidade, sempre com o olhar no futuro, acompanhando as mudanças na maneira de consumir notícia e as transformações que acontecem no mundo.

“O nosso desafio é dar protagonismo à informação. Trabalhamos uma programação visual que fortaleça ainda mais o jornalismo, nossos repórteres, comentaristas e as nossas coberturas”, afirma a diretora de canais pagos Globo não esportivos, Daniela Mignani.

Segundo a emissora, o conjunto de elementos gráficos vai trazer mais leveza, dinamismo, proximidade e movimento para a marca GloboNews, com um tom de vermelho mais claro e mudanças na tipografia. A palavra news da logomarca ganha letras minúsculas e uma fonte arredondada, como a de outros canais e produtos, para ficar mais próxima dessa nova Globo e, ao mesmo tempo, mais adequada para as redes sociais e plataformas digitais. As tarjas informativas passam a ter tonalidades mais suaves, nas cores vermelho, cinza escuro e cinza claro. A novidade fica por conta do amarelo, incluído na nova paleta.

“Desde 2010, a identidade visual da GloboNews não passava por uma mudança completa. O projeto está muito bonito, elegante, moderno e, claro, a serviço da informação”, ressalta Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

“A marca está mais simples, com um desenho bem mais clean e objetivo. Além de manter a seriedade e a credibilidade, trabalhamos atributos como a humanização e a informalidade, que também fazem parte do posicionamento da GloboNews.”, explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais