Portal Making Of

Globoplay estreia ‘Rota 66 – A Polícia que Mata’ inspirada em livro de Caco Barcellos

Estreia hoje, 22, no Globoplay, a série “Rota 66 – A Polícia Que Mata”. Trata-se da adaptação do livro homônimo de Caco Barcellos, lançado em 1992, e vencedor do Prêmio Jabuti. O livro é fruto da investigação do jornalista sobre o que ficou conhecido como “o caso da Rota 66”.

Em oito episódios, a trama acompanha a jornada do repórter Caco Barcellos (Humberto Carrão, na foto) na investigação dos policiais da Rota – as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Quanto mais aprofunda a sua pesquisa, mais Caco descobre vítimas inocentes nas periferias de São Paulo.

“A expectativa para o lançamento é muito grande. Trabalhei sete anos na investigação dessa história. Durante o processo de apuração, imaginava isso virando um roteiro para o cinema. Andava pelas comunidades e, quando cruzava com a história de alguém que havia sido vítima das ações da rota, tentava captar os diálogos das pessoas, fazendo com que elas relembrassem todos os detalhes dos episódios que levaram à morte de um filho, de um irmão, por exemplo, pensando justamente em construir esses diálogos, imaginando um futuro roteiro. Nunca deixei esse assunto de lado. Ver tudo o que eu apurei realizado visualmente é especial e emocionante. Fiquei sensibilizado com a interpretação dos atores”, disse Caco Barcellos em coletiva de imprensa realizada na segunda, 19.

“A maior dificuldade do processo era conviver com as pessoas vítimas dessa violência, enquanto a maior motivação era fazer essa denúncia. Só não desisti por conta disso – sofro muito com a injustiça, mas esse sofrimento não me paralisa, pelo contrário, me movimenta, é um combustível, minha energia para continuar”, completou.

“Rota 66 – A Polícia que Mata” é um Original Globoplay, criado por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, tem redação final de Maria Camargo, roteiro de Teodoro Poppovic, Déo Cardoso, Mariah Schwartz, Philippe Barcinski, Felipe Sant’Angelo e Guilherme Freitas, produzido por Gustavo Mello, direção artística de Philippe Barcinski e direção de Philippe Barcinski e Diego Martins. A produção é da Boutique Filmes, com coprodução Globoplay.

Além de Humberto Carrão, tem no elenco Naruna Costa, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Adriano Garib, Rômulo Braga, Gabriel Godoy, Ricardo Gelli, Ailton Graça, Wesley Guimarães, Rafael Lozano, Felipe Oládélè, Ariclenes Barroso, Virgínia Rosa, Magali Biff, Ivy Souza, Bruno Vinícius, Gabriel Wiedemann, Edu Guimarães, Nizo Neto e Maria Manoella.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais