Portal Making Of

Google Brasil abre inscrições para Programa de Aprimoramento Digital

A Google News Initiative, conjunto de esforços do Google de apoio ao jornalismo, em parceria com as associações AJOR, ANJ e Aner, abre inscrições para o Programa de Aprimoramento Digital. A iniciativa tem por objetivo promover habilidades no ambiente online para organizações de notícias membros das associações parceiras.

Após o levantamento das principais lacunas de habilidades digitais entre editores, a GNI desenvolveu um programa exclusivo para impulsionar o ecossistema digital noticioso. Com 10 meses de duração, o PAD, que é voltado aos profissionais de organizações de notícias de pequeno e médio porte, abordará tópicos como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos.

Serão 10 sessões online ministradas por especialistas do Google e os participantes com 80% de presença receberão um certificado emitido pela Google News Initiative e associações parceiras.

“Iniciativas como o PAD são muito importantes para fortalecer o ecossistema de notícias por meio das principais associações do jornalismo no Brasil. Essa parceria nos ajuda a levar o programa para mais organizações, trabalhando diretamente as principais dores destes produtores de conteúdos e ajudando-os a avançar no mundo digital”, afirma Natália Mazotte, gerente de Relações com o setor de Notícias do Google.

As inscrições do primeiro workshop, que acontecerá em março, já estão abertas e podem ser realizadas por este formulário. Os detalhes sobre os workshops mensais serão publicados nos sites da AnerANJ e Ajor.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Assistente de Imprensa – Itajaí/SC

A Rotas Comunicação está com uma vaga aberta para assistente de assessoria de imprensa. Para fazer parte do time o candidato tem que ser ligado no 220V,

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do