Portal Making Of

Google vai avisar quando não tem muitas informações confiáveis na busca

Pixabay

O Google anunciou ontem, 11, o lançamento de novos recursos que visam combater a desinformação no buscador da companhia.

A primeira grande mudança é que a ferramenta de busca agora vai avisar os usuários quando não houver muitas informações confiáveis a respeito de determinado tema. O recurso já foi liberado no Brasil.

Além disso, a empresa também apresentará mais contexto sobre os sites que aparecem nas buscas. Em breve, essas informações estarão disponíveis em mais oito idiomas, incluindo o português.

Outra melhoria acontecerá nos trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas. Segundo a empresa, ele vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas.

O Google afirmou que essas mudanças ajudarão os usuários a decidirem quais são os resultados mais úteis e confiáveis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boleiragem supera ibope de Galvão no SporTV

Substituto do “Bem, Amigos!”, o “Boleiragem” vem apresentando bons números de audiência nas noites de segunda-feira do SporTV. No ar desde 3 abril, o programa

A alma, a dupla e o Marquinhos

1 – É hoje Se o Figueirense anda pensando no passado, jogando com Wilson e tentando voltar a gloria dos anos PPP, tem que vencer

Quem controla a informação

A retirada momentânea do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, suspendeu o debate quase insano que dominou a mídia nas últimas

Leia mais

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias