Portal Making Of

Governo do Estado lança Programa SC Inovadora

Secom

Com o propósito de aumentar a competitividade da economia de Santa Catarina no mercado nacional e global e fomentar o desenvolvimento do setor de tecnologia e inovação – um dos que mais cresce e que já representa 6% do PIB do Estado – o Governo implementará até 2026 uma série de iniciativas por meio da recém criada Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI.

Nesta quarta-feira, 22, o governador Jorginho Mello e o secretário da pasta, Marcelo Fett, apresentaram o programa “Santa Catarina Inovadora”, em coletiva de imprensa, no auditório da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo do Governo.

“O programa SC Inovadora é um conjunto de ações articuladas em 7 pilares com foco na melhoria da competitividade: financiamento, ambiente legal, qualificação profissional, atração de investimentos, projetos estruturantes, infraestrutura de conectividade e ambientes de inovação. Para cada um desses fatores de competitividade, serão implementadas um conjunto de medidas nos próximos anos”, expôs o secretário Fett.

Elaborado em parceria entre as Secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria da Fazenda, o Programa coloca o setor produtivo no centro da estratégia de inovação para aumentar o impacto das ações na produtividade e competitividade econômica do estado.

Uma das primeiras ações que será implementada já a partir do lançamento do programa é o “Pronampe Inovação”, linha de crédito para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. – BADESC.

“O Pronampe inovação tem uma linha de crédito de R$ 100 milhões de reais. Planejamos que dentro de 60 dias ja começaremos a disponibilizar os recursos”, explica Fett. Ele complementa: “estamos estruturando uma linha de crédito com juros equalizado, carência de um ano e previsão de 36 meses para pagamento. Facilitar a vida de quem empreende e inova em Santa Catarina é nosso maior objetivo”, destaca.

Nos próximos dias, o Governo do Estado irá enviar à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ALESC, o projeto necessário para autorizar a operacionalização da linha.

Participaram do ato de lançamento do programa diversas lideranças do setor de tecnologia, como a vice-presidente da ACATE Analisa Blando, além da vice-governador Marilisa Boehm e o secretária da Administração, Moisés Diersmann.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Glenn Greenwald fala ao Arena CNN

Nesta quinta-feira, 19, na CNN Brasil, a partir das 18h, sob o comando de Felipe Moura Brasil, o Arena CNN recebe o jornalista norte-americano Glenn