Portal Making Of

Governo oficializa saída de nove ministros para disputarem eleições

O governo federal publicou nesta quinta-feira, 31, no “Diário Oficial da União”, a substituição de nove ministros que serão candidatos nas eleições de outubro.

A Lei de Inelegibilidades, de 1990, define que os ministros que desejam se candidatar precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – prazo que termina no sábado, 2.

Confira abaixo quem sai e quem assume o comando das pastas:

  • No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e entra o secretário-executivo da pasta, Marcelo Sampaio.
  • No Ministério da Cidadania, sai João Roma, pré-candidato ao governo da Bahia, e entra Ronaldo Vieira Bento, chefe da assessoria de assuntos estratégicos da pasta.
  • No Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sai Damares Alves, que deve tentar uma vaga na Câmara, e entra Cristiane Brito, secretária nacional de Políticas para Mulheres.
  • No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, sai Marcos Pontes, pré-candidato a deputado federal por São Paulo, e entra Paulo Alvim, secretário de Inovação da pasta.
  • No Ministério do Trabalho e Previdência, sai Onyx Lorenzoni, que vai tentar ser governador no Rio Grande do Sul, e entra José Carlos Oliveira, presidente do INSS.
  • Na Secretaria de Governo, sai Flavia Peres, pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, e entra Célio Faria Junior, chefe do gabinete pessoal de Jair Bolsonaro.
  • No Ministério da Agricultura, sai Tereza Cristina, que vai concorrer ao Senado, e entra o secretário-executivo Marcos Montes.
  • No Ministério do Desenvolvimento Regional, sai Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, e entra o secretário-executivo Daniel Ferreira.
  • No Ministério do Turismo, sai Gilson Machado, que vai tentar o Senado pelo Pernambuco, e entra o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

ARTIGO: Poetas enlameados

Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre

Leia mais

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA