Portal Making Of

Grupo Bandeirantes inaugura Sala Digital em parceria com Google

Foto: Renato Pizzutto /Band

O Grupo Bandeirantes inaugura hoje, 22, a Sala Digital, um espaço desenvolvido em parceria com o Google. O estúdio, equipado com tecnologia de ponta, será um centro estratégico para a análise em tempo real dos principais interesses do público, capturados por meio do Google Trends. De acordo com o que apurou o tudoradio.com, a estrutura também irá fornecer dados que forem de interesse para as emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes, auxiliando diretamente na elaboração de pautas, conteúdos artísticos, comerciais e qualquer outro planejamento estratégico que seja útil para as emissoras.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo e também da BandNews FM, destacou que o projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e promete ampliar significativamente o acesso da emissora a informações e dados detalhados fornecidos pelo Google Trends. Essa ferramenta permitirá que os veículos do Grupo Bandeirantes respondam de forma mais ágil às demandas do público sobre diferentes temas.

O estúdio, construído na sede da emissora no Morumbi, em São Paulo, onde antes estavam os estúdios da BandNews TV, é composto por diversos telões modernos, dispostos em um formato curvo, que exibem dados e gráficos em tempo real, abastecidos por uma central de informação instalada no local. A infraestrutura futurista, decorada em preto e azul, inclui o logotipo do Google, simbolizando a parceria estratégica entre as duas empresas. O estúdio da BandNews FM está ao lado dessa estrutura, separados apenas por um corredor do complexo.

De acordo com Bergamo, a inauguração do projeto contará com a presença do presidente da Band, Johnny Saad, e do presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o diretor de dados do Google, Simon Rogers, também confirmaram presença no evento. Segundo a emissora, mais de 25 pessoas trabalharão de forma fixa na Sala Digital, operando a central de dados que apoiará a TV aberta, canais pagos, portais do grupo, além das já citadas emissoras de rádio.

Originalmente concebido em 2018 para monitorar o interesse dos eleitores durante os debates presidenciais, a Sala Digital agora se torna uma estrutura permanente. De acordo com os envolvidos no projeto, sua missão é garantir que os programas do Grupo Bandeirantes tenham acesso imediato aos temas mais buscados pelo público, permitindo uma cobertura ainda mais dinâmica e relevante. (tudoradio.com)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais