Portal Making Of

Grupo ND lança projeto ‘Açores, Conhecer é Viver!’

Para dar início às comemorações dos 275 anos do início da imigração açoriana, marcada para 2023, o Grupo ND lança um projeto para contar a saga dos portugueses que atravessaram o Atlântico para se estabelecer no Sul do Brasil.

O projeto “Viva Açores, conhecer é viver!” estará presente em todas as plataformas do Grupo ND – televisão, portal de notícias na internet, revistas e jornal impresso – com produção de conteúdos exclusivos a partir de abril até janeiro de 2023. O projeto tem a curadoria da professora e escritora Lélia Pereira Nunes.

O lançamento oficial do projeto será realizado na segunda-feira, 28, às 10 horas, durante solenidade no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. O evento contará com a presença de uma comitiva do Governo Regional dos Açores, autoridades e convidados.

No local será aberta exposição fotográfica de Joel Pacheco, arquiteto e urbanista, fotógrafo e programador visual, autor de livros sobre o tema, além da apresentação Tocata da Casa: Música Folclórica Típica Açoriana.

Para o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, idealizador do projeto, a empresa valoriza e defende pautas com relevância histórica e social. “Queremos convidar os catarinenses a conhecer, viver e valorizar a cultura açoriana e os açorianos, destacando os traços que esse processo imigratório consolidou em nosso estado”, afirma.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Lula embarca para Estados Unidos amanhã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca amanhã, 9, para os Estados Unidos onde, no dia seguinte, irá encontrar o presidente norte-americano, Joe Biden,

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do