Portal Making Of

Histórias transformadoras pautam campanha 2022 do ‘Criança Esperança

Há 37 anos o ‘Criança Esperança’ transforma vidas. E é com esse mote que a campanha 2022 está no ar, contando a diferença que umas das mais longevas iniciativas sociais do país é capaz de fazer na vida de milhões de pessoas. Ao todo, serão 20 pílulas veiculadas na programação da TV Globo, ancoradas no conceito ‘Educação é nossa esperança’.

Esse ano, os recursos arrecadados serão destinados para 71 instituições espalhadas pelo país, sendo que 22 estão sendo beneficiadas pela primeira vez. As doações podem ser feitas pelo tradicional telefone 0500, pela chave pix esperanca@unesco.org, e também pelo site www.criancaesperanca.com.br.

A largada da campanha foi dada pelo apresentador Luciano Huck no último domingo, 17, durante o ‘Domingão com Huck’. Com a premissa máxima da transformação por meio da educação, os filmes iniciam com a capa de um caderno em uma arte animada, utilizando elementos como clips, adesivos e recados.

Em off, uma locução conta a importância do ‘Criança Esperança’ e como a doação é fundamental para a continuidade dessa corrente. Na sequência, o caderno se abre e um filme testemunhal preenche a tela com a história de um projeto ou pessoa beneficiados pela campanha. O filme é encerrado com a informação de que o público pode doar quanto puder e o quanto quiser.

E em 2022, a campanha ganha também o mundo digital. Ao longo de julho e agosto, influenciadores digitais vão visitar instituições beneficiadas para elucidar os projetos que cada organização realiza, com o objetivo de tornar ainda mais conhecido os trabalhos feitos localmente. Todas as ONGs selecionadas têm iniciativas ligadas à educação.

Já o tão esperado show acontece no dia 15 de agosto, logo após ‘Pantanal’, e será apresentado por um super quarteto: Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira. Dias antes, um time de talentos está escalado para compor os ‘Mesões da Esperança’, que acontecem em 13, 14 e 15 de agosto.

O show do ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais