Portal Making Of

Hoje – Camerata abre o ano de 2024 com “Música para Cinema” 

E vem aí o primeiro espetáculo de 2024 da Camerata Florianópolis – que completou 30 anos no dia 10 de janeiro! E claro, abre a temporada com nada menos que um projeto que é sucesso de crítica e de público desde sua criação em 2002: o “Música para Cinema”.

A apresentação será nesta terça-feira (23), às 19h, no Teatro Ademir Rosa (CIC) e integrará a programação da 4ª Conferência Estadual de Cultura. Viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura / Governo do Estado de Santa Catarina, o concerto terá preço popular (R$10,00 inteira e R$5,00 meia). Os ingressos poderão ser adquiridos na Blueticket nesta segunda-feira, a partir das 17 horas.

“Música para Cinema” é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, tem arranjos especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller e contará ainda a participação dos artistas convidados: a soprano Masami Ganev (vocal), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). A produção executiva é de Maria Elita Pereira e a coordenação técnica de Leonardo Boechat.

As trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI serão apresentadas pela Camerata num repertório que reúne sucessos como O Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis, Star Wars, Perfume de Mulher, Pulp Fiction, Piratas do Caribe e Cinema Paradiso. Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas no fundo do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.

*****

*****

Na contagem regressiva

A maravilhosa Camilla Ventura, Rainha de Bateria da Coloninha, prontíssima para contagiar a Nego Quirido! “Nota… 10!”

*****

Brasil e Portugal

Artistas dos dois países participam da exposição Além-mar: quando a linha do horizonte não basta na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. No registro: Dani Remião, Daniela Almeida Moreira, Marta Facco, William da Silva, Jociele Lampert, PH Cavallari, Fábio Savick e Fabrício Garcia, alguns dos participantes da mostra que pode ser visitada até 29 de fevereiro. (Foto Apotheke)

*****

Conectando parcerias

Paulo Henrique da Silva, síndico gestor do Square SC, e Jéssika Chielle, advogada, durante o Conecta Parceiros, evento que teve objetivo de promover o networking entre as empresas e parceiros que fazem parte do Square SC.

O encontro aconteceu em 18 de janeiro e reuniu mais de 50 pessoas. Este é o primeiro dos encontros dos parceiros do Square SC em 2024. (Foto Laureci Cardoso)

*****

Parque Linear completa 10 anos

Importante equipamento de lazer e de integração para a comunidade, o Parque Linear do Córrego Grande, em Florianópolis, completa 10 anos de implantação nesta terça-feira (23).  Para marcar a data, uma série de atividades gratuitas que inclui palestras, apresentações culturais e feiras será realizada no local, iniciando no dia do aniversário, quando haverá solenidade reunindo lideranças políticas e da comunidade, e se estendendo até o mês de março.

Coordenado pela Dimas Construções, o processo de construção do Parque Linear teve financiamento da própria Dimas junto a outras quatro empresas de Florianópolis. Os arquitetos Juliana Castro, Clarice Wolowski e Cesar Floriano, do escritório JA8 Arquitetura Viva, assinam o projeto arquitetônico em parceria. O parque foi entregue à comunidade no ano de 2016. A comemoração, porém, leva em conta o ano da aprovação da lei municipal que instituiu a criação dele – de 2014.

Ações de educação ambiental, plantio de mudas e discussões sobre temas importantes para o Córrego Grande, como saneamento e o avanço de demais etapas do próprio Parque Linear, com ciclovias e mais áreas de integração, são algumas das atividades previstas para celebrar o aniversário. Além disso, haverá apresentações culturais de música, boi de mamão e cinema ao ar livre.

Boa parte das atividades ocorrerá no SpotMarkt, inaugurado em março de 2023, e que está integrado ao parque. O SpotMarkt também lançará, nas redes sociais, uma série de vídeos com depoimentos que ajudam a contar a história do Parque Linear do Córrego Grande. O mall está também integrado ao residencial D/Spot, e ambos são empreendimentos da Dimas Construções.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.