18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Hoje tem Noite TUM no Festival de Música de Itajaí

Últimas notícias
Hoje tem Noite TUM no Festival de Música de Itajaí
Fotos Sandra Puente

É hoje a esperada noite exclusiva do Tum Festival no 23º Festival de Música de Itajaí. Os artistas de Floripa prometem shows incríveis a partir das 19h: Jesus Lumma (@jesuslumma), Mc Versa (@mcversa) e Nunes (@ nunes.music), cumpre suas apresentações no Palco Tum  transmitidas on-line no canal do YouTube do município de Itajaí ( youtube.com/municipiodeitajai ) e da Fundação Cultural de Itajaí ( youtube.com/fundacaoculturaldeitajai ).

O público terá a oportunidade de conhecer três expoentes da música contemporânea que vem se destacando no cenário atual. 

 

Construindo pontes

Os artistas de Florianópolis gravaram suas apresentações no Teatro Municipal de Itajaí para o evento, que nesta edição conta com uma parceria do TUM Festival Sound, idealizado e dirigido pela musicista e produtora Ivanna Tolotti, e da Feira Internacional de Música do Sul – FIMS, trazendo como essência a conexão entre música, tecnologia e mercado.

 

Lumma

Jesus Lumma é multiartista nordestine que canta, dança, atua e compõe. Fez shows do nordeste ao sul do Brasil e duas circulações pela rede Sesc. Em 2019 lançou seu primeiro EP “Bicho Solto” e participou de festivais do circuito Psicodália.

O cantor e compositor maranhense mudou o nome social e artístico no ano passado, e aborda na sua obra uma transição de identidade de gênero. De família circense, sangue latino e miscigenado, Jesus Lumma carrega em si diversidades étnicas que se transformam em música e performance no palco. No festival, Lumma se apresenta com Juninho Gonçalves (guitarra), Carlos Eduardo (baixo), Ubrother (percussão) e Lucas Machado (voz e bateria).

 

Versa

A MC Versa vem ganhando cada vez mais espaço no universo Hip-hop nacional. A compositora possui dois EPs lançados, “Versos Expostos” e “A Confusão das Transformações Inesperadas”, além de dezenas musicais com artistas de todo o território nacional e de diversos estilos musicais, em sua maioria mulheres. 

Versa é produtora cultural e mestre na arte do freestyle. Suas letras retratam seu cotidiano e suas vivências. Em Itajaí, Versa-Mc está acompanhadoda do DJ Junior Antonini.

 

Nunes

Nunes traz influências do Hip Hop, R&B Contemporâneo, MPB, Reggae e música negra nacional. Neste ano, lançador o “Sobressair”, com Aksel, primeiro single  do EP “Bote Dois”.

Com brasilidade efervescente, o artista valoriza a cultura nacional com o  groove  dos ritmos do Norte e Nordeste e referências ao ritmo Baião, e gêneros como MPB, Samba e  black music  nacional Entra no palco do evento com banda: Rick Oliveira (guitarra), Aksel Henrique (vocal de apoio), Nico Grim (baixo) e Jesuka Palhares (bateria). 

Vamos prestigiar nossos talentos musicais!

*****

 

Falando em talento …

Quem celebrou mais um ciclo de vida essa semana foi o querido Luiz Ferreira, nosso Tarta, que faz uma sonzeira das mais mió de boa! Parabéns meu querido! Muita saúde, amor, notas musicais e  acordes viscerais !

*****

 

Amor mais puro

Mamãe Samantha Brose e a fofíssima Cecília, que é a cara do papai Ed Pereira! É cada foto … que gente “tem” que dividir com nossos leitores. Amor puro e beleza pura 🙂

*****

 

Modernização 

 

Pâmela Chiomentto Will, gerente do projeto de implantação do assistente virtual da CELOS, não disfarça a felicidade com a entrega do trabalho que resultou no avanço tecnológico da empresa. A partir de agora todos os participantes da Fundação CELESC terão acesso a um assistente virtual que chegou para facilitar o atendimento e agilizar demandas. Tudo via site (www.celos.com.br), em um ícone visível no canto inferior direito (como mostra a gata), com opções para consultas rápidas relacionadas a empréstimo e autorização dos Planos de Saúde da rede.

E para setembro ainda está prevista a inclusão do atendimento para reembolsos. Um investimento que faz parte da modernização da CELOS e da melhoria da comunicação externa, para isso foram empregadas mais de 500 horas de trabalho interno que valeram a pena!

*****

 

Saúde em pauta

 

Foi confirmado para os dias 19 e 20 de novembro, no SESC Cacupé, em Florianópolis, o seminário Brasil Low Carb , destinado a quem busca atualização em Saúde Baseada em Evidências. A proposta é debater as últimas evidências científicas acerca da estratégia alimentar “low carb”, com palestras de profissionais da saúde do Brasil e do exterior. Os ingressos, à venda no  sympla , são dependentes em função das restrições vigentes. Entre os palestrantes confirmados em nenhum evento estão os médicos José Carlos Souto, Fernando Graça Aranha e Carlos Bastian.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }