Portal Making Of

Indonésia acusa seis pessoas pela tragédia em estádio de futebol

Reprodução

Seis pessoas enfrentam acusações criminais na Indonésia por causa do tumulto em um jogo de futebol no fim de semana que matou 131 pessoas, numa das piores tragédias da história do futebol.

Eles são acusados por negligência criminal causando a morte, o que leva uma pena máxima de cinco anos de prisão se forem considerados culpados.

Segundo a Reuters, o chefe da polícia local, Listyo Sigit Prabowo, disse hoje, 6, em uma coletiva de imprensa, que os suspeitos incluem três policiais responsáveis pelo uso de gás lacrimogêneo, o chefe do comitê organizador e o chefe de segurança do clube Arema FC. Além deles, mais pessoas podem ser indiciadas.

A tragédia ocorreu no último sábado, 1º, quando torcedores do Arema FC invadiram o gramado do estádio Karnjurhan após o time perder por 3-2 para o Persebaya Surabaya.

Inicialmente as autoridades haviam anunciado mais de 170 mortes, mas posteriormente corrigiram o número para 131.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boleiragem supera ibope de Galvão no SporTV

Substituto do “Bem, Amigos!”, o “Boleiragem” vem apresentando bons números de audiência nas noites de segunda-feira do SporTV. No ar desde 3 abril, o programa

Leia mais

A eliminação de Boninho

A demissão de Boninho na sexta-feira 13, dia da semana em que as grandes empresas demitem funcionários graduados para esvaziar a repercussão no fim-de-semana, inaugurou