Portal Making Of

Intel corta salários em meio à desaceleração do mercado de PCs

A Intel Corporation, empresa de computadores e tecnologia, informou nesta quarta-feira, 1, que fez cortes nos salários de funcionários e executivos, em meio a desaceleração do mercado de PCs (sigla em inglês para computadores pessoais).

Segundo uma fonte disse à Reuters, as reduções variam de 5% do salário-base para funcionários de nível médio a 25% para o presidente-executivo Pat Gelsinger.

Em comunicado, o porta-voz da Intel, Addy Burr, disse que as “mudanças foram projetadas para impactar nossa população executiva de forma mais significativa e ajudarão a apoiar os investimentos e a força de trabalho em geral”.

Na semana passada, a Intel divulgou uma previsão de vendas abaixo do esperado, impulsionada por uma perda de participação de mercado para rivais e a desaceleração no mercado.

A empresa disse que suas margens de lucro estavam caindo à medida que o mercado de PCs esfriava após vários anos de crescimento durante a pandemia.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Glenn Greenwald fala ao Arena CNN

Nesta quinta-feira, 19, na CNN Brasil, a partir das 18h, sob o comando de Felipe Moura Brasil, o Arena CNN recebe o jornalista norte-americano Glenn