Portal Making Of

Inteligência artificial e educação financeira para empreendedores

Foram três horas aprofundando assuntos mais do que atuais e relevantes, como inteligência artificial e educação financeira, debatidos por três especialistas na imersão “O futuro na prática: moldando a nova era com inteligência artificial e tecnologia”. O encontro, organizado por JB3 e Melver, reuniu empreendedores e profissionais autônomos em um dos auditórios do Square SC na manhã de ontem (16/05).

O bate-papo se realizou com Aline Amboni, assessora de investimentos e sócia da JB3 Investimentos, Jaqueline Bourscheidt Rossetti, sócia-fundadora da Melver, uma edTech de formação e preparação para o mercado financeiro, e Maytê Ximenes, empreendedora e aceleradora de negócios digitais, que por 20 anos executiva de gigantes multinacionais da tecnologia, como Hotmart, Airbnb e Groupon.

O prognóstico para as pessoas e negócios que não estiverem no meio digital até 2027 não é animador. O Fórum Econômico Mundial recentemente lançou o relatório The Future of Jobs, trazendo uma série de dados importantes nesse sentido, inclusive sobre as competências técnicas e pessoais imprescindíveis nessa nova era.

Durante as três horas de imersão, Maytê mostrou na prática como o Chat GPT -, que funciona a partir de instruções em texto fornecidas pelo usuário, os chamados prompts de comando, e gera respostas com base no conteúdo com o qual foi treinado -, pode ser utilizado em tarefas profissionais e cotidianas para transformar vidas e negócios. Aline explicou estratégias de investimento em um mundo pós-digital, para tomada de decisões mais inteligentes a partir do uso da tecnologia. Enquanto, Jaqueline Bourscheidt lançou ideias de liderança em mercados que estão em constante transformação. (Fotos João Paulo Firmino)

*****

Taurina

A premiada arquiteta Juliana Pippi é aniversariante da semana. Parabéns pelo novo ciclo, Ju querida!

*****

Palestrante

Jaimes Almeida Junior, fundador e CEO da Almeida Junior participa nesta segunda-feira, 20, do Encontro LIDE SC, que reunirá empresários catarinenses e diferentes segmentos para o lançamento da Vertical de Governança da entidade.

Serão discutidas as últimas tendências em governança corporativa sobre os principais desafios da governança na era digital. Jaimes apresentará no Encontro o tema da governança corporativa aplicada a sua experiência à frente da maior rede  de shopping center de Santa Catarina  e compartilhará experiências que ilustram a importância de uma gestão aplicada no fortalecimento da confiança dos investidores e outros stakeholders.

O evento, que será realizado em Florianópolis, contará também com a participação de nomes como Marcelo Gasparino, vice-presidente do Conselho de Administração da VALE e Andressa Nespolo, CEO do Instituto Brasileiro Governança Corporativa – IBGC.

*****

Atitudes de Peso

A exposição itinerante “Atitudes de Peso” segue até esse domingo no Restaurante Fiori, localizado no bairro Santo Antônio de Lisboa. A mostra conta histórias de pessoas que transformaram suas vidas por meio da alimentação saudável, eliminando 30, 50 e até mais de 100 quilos com o método desenvolvido pela empresária Michelle Machado, referência em emagrecimento na cidade.

*****

Almoço solidário

No sábado (25), a Loja Maçônica Alferes Tiradentes promove mais uma edição do “Strogonoff Fraterno”, evento beneficente com renda destinada para instituições de caridade da Grande Florianópolis.

Serão beneficiados o Lar de Zulma e o Asilo Irmão Joaquim, que atendem idosos em situação de vulnerabilidade social e econômica. O convite custa R$ 80,00 e dá direito a um delicioso strogonoff – de carne, frango ou camarão – preparado pela equipe do Chef Pedro Piero, que é conhecido principalmente pelo preparo de carnes (foto). O evento está marcado para as 11h e será realizado na Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda de SC (ASSEFESC), em Capoeiras. Convites no site pensanoevento.com.br.

*****

Política, família, comédia e solidariedade

No dia 25 de maio, o Teatro do CIC será palco de uma comédia que envolve política, família e solidariedade. O espetáculo “Socorro! Meu pai é Argentino e de Direita”, será apresentado a partir das 20h30 e todo o valor dos ingressos vendidos até este domingo (19) será revertido para o Rio Grande do Sul.

Com direção de Pedro Casali,  o espetáculo  conta a história de um pai extremamente de direita, interpretado pelo economista e comentarista político da Jovem Pan, Gustavo Segré, que recebe a visita do filho (o ator Gonçalo Segré) e sua nova namorada (Barbara Pochetto). A peça traz diálogos rápidos e, por vezes, reflexivos. Mas o foco da peça é o riso e a solidariedade. Os ingressos estão à venda no site da Sympla.

*****

Anos Dourados no Lira

Na próxima sexta-feira, 17 de maio, o Lira Tênis Clube realiza mais um de seus tradicionais eventos. A primeira edição de 2024 da festa  “Anos Dourados – A boate”, acontecerá a partir das 21h30, no Salão Cristal do clube que fica nos altos da Felipe Schmidt, bem no Centro da Capital.

O responsável por não deixar ninguém parado será o DJ Paulo Sérgio. Ele vem se preparando para apresentar nesta noite um repertório selecionado de sucessos inesquecíveis dos anos 70, 80 e 90, hits que marcaram gerações.

O acesso aos associados do Lira Tênis Clube é gratuito. Não associados do clube podem adquirir ingressos a R$ 40 no link do Sympla https://l1nk.dev/anos-dourados-lira

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções