Portal Making Of

Investimento publicitário revela vitórias e fracassos

O sempre atento publicitário Sérgio Cunha, ligado ao mercado do centro do país e com passagem significativa pela RBS, reproduziu este quadro de investimento publicitário do primeiro trimestre de 2022.

Enquanto o meio TV aberta lidera com 50% do bolo, a internet já aparece com 27,6%. Por outro lado, há o sofrimento visível do meio jornal, com apenas 1,9% da verba. O rádio também deixou os tempos áureos – já faz tempo, com 3,6% do dinheiro investido em propaganda.

O mercado, de uma maneira geral, ainda se acomoda com esses novos índices e tudo indica que a transição será ainda mais forte beneficiando o meio internet, afetando negativamente as mídias que não conseguem se renovar e entram cada vem mais no buraco negro do mercado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Os vacilos na TV e Celine Dion

Se houvesse alguma crítica a longa cerimônia de abertura, como se diversas partes não se completassem, ou como se algumas alegorias e danças demorassem demais,

Influencers, longe de mim

Deus me livre e guarde dos influencers é o que peço todo dia, mas está cada vez mais difícil ficar longe deles. Para começar, são

A Copa que eu vivi

Em 94, quando a seleção brasileira conquistou o quarto título mundial, era minha sexta Copa do Mundo, a primeira, em 74, na Alemanha como repórter

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora