15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Já em alto mar – volta ao mundo contra poluição dos oceanos

Últimas notícias
Já em alto mar – volta ao mundo contra poluição dos oceanos

Eles levantaram âncora! A Família Schurmann partiu de Balneário Camboriú seguindo rigoroso protocolo de testagem e segurança contra a Covid-19, e contou com o apoio da construtora e incorporadora PZ Empreendimentos, conhecida pelas construções sustentáveis ​​e pela proposta do estilo de vida que preza pelos valores culturais.

A bordo do veleiro Kat, o capitão Vilfredo e a esposa Heloísa, ao lado dos filhos Pierre, David e Wilhelm Schurmann (além da tripulação: Alan, Jefferson, Erica e Carmina) deram início à expedição ‘Voz dos Oceanos’ que passará por 60 destinos em dois anos, entre o Brasil e a Nova Zelândia, com o foco em alertar sobre a invasão de plásticos no mar, combater a populações dos oceanos e buscar soluções inovadoras para melhorar esse cenário.

A iniciativa tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e envolverá cientistas, ambientalistas, empreendedores, iniciativa privada, ONGs e gestores públicos.

Após realizar três voltas ao mundo nos últimos trinta e sete anos, uma família pôde constatar, a olho nu, que os oceanos estão cada vez mais poluídos. Um dos tripulantes do veleiro, David Schurmann, conta que uma família decidiu por essa pauta após uma dessas viagens.

Essa preocupação já chegou à ONU, uma Organização das Nações Unidas, que definiu a década atual como o período da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

A Família Schurmann ficou famosa em 1984, quando Vilfredo e Heloisa embarcaram em uma volta ao mundo com os três filhos, Wilhelm, David e Pierre. Eles passaram dez anos no mar e, ao voltar, se passaram a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

*****

Inventando moda

A linda Camilla Ventura sempre fashion e arrasando nos looks, deve ser por isso o sucesso da sua @cvstore.

*****

 

Bela e Mousse na kitnet      Foto Vanessa Alves


Nesta sexta-feira, 3 de setembro, o arquiteto Jeferson Branco vai receber os artistas plásticos Isabela Teixeira e Mousse no estúdio manifesto que assina na CASACOR Santa Catarina, que segue aberta ao público até o dia 12 de setembro em Florianópolis.

O ambiente de Jeferson foi batizado de meu.coração.queima, e tem chamado atenção pelos tons terrosos que vão do chão ao teto, incluindo décor com direito a filtro de barro e louça Duralex para reforçar a paleta.

O convite para os dois artistas que tem estúdios de criação na Capital, e que exploram as cores de forma particular em suas obras, é para eles conhecerem o espaço de Jeferson Branco e trocarem impressões sobre a importância das cores nos ambientes.

A visita da @artista.bela e do @moussearte  à CASACOR/SC vai acontecer a partir das 16h com cobertura via @jefersonbranco e bate papo ao vivo do trio no final da visita.

*****

 

Tudo de truta!

A partir desta sexta-feira (3), os turistas que forem para a Serra Catarinense poderão se deliciar com mais uma novidade: o 5º Festival Nacional da Truta (Fenatruta). Pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, peixe de água doce e rico em ômega3, poderão ser encontrados nos 14 estabelecimentos – restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias, além de pousadas e vinícolas – das cidades de Urubici, Bom Retiro e Bocaina do Sul, que participam da edição deste ano do Festival.
 
O lançamento da Fenatruta aconteceu ontem e reuniu autoridades, patrocinadores, jornalistas e os 14 restaurantes (e seus pratos), em evento especial no point do momento em Urubici, o Café Restaurante, no Morro do Campestre.

 

Na oportunidade, a presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici e Bom Retiro (Pouserra) Elisa de Liz, reforçou a importância do evento para a Serra Catarinense. “Com essa Associação forte que temos, tenho o prazer de anunciar o retorno da Fenatruta, que não pudemos fazer no ano passado por causa da pandemia e que só acontece agora porque associados, direção e público em geral se uniram para realizar o festival, que contribui muito para o crescimento da região serrana”.
 
O Festival que é uma realização da Pouserra, com a co realização do Sebrae/SC, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urubici e leva o patrocínio das seguintes empresas: Belo Peixe, Suzin Vinhedos e Vinhos Finos, Vinícola Serra do Sol, Hospedaria Refúgio do Invernador, SOS Distribuidora de Alimentos, Serra Bela Hospedaria Rural, Vinícola Pericó, Vinícola Leoni Di Venezia, Urupema Vinhos De Altitude e Vinícola Thera.  
 
*****

 

Expansão na Ilha

O Sul da Ilha foi o destino escolhido pelo empresário e especialista em recrutamento e seleção Thiago Trossini na troca de São Paulo por Florianópolis, onde passa a morar com a família. Com a mudança sua empresa, a People & Value terá uma base de atendimento na cidade. “A capital catarinense é um mercado em plena expansão, principalmente no setor tecnológico. Por isso, além do trabalho voltado à busca de executivos, nossa atuação terá o recrutamento de profissionais altamente especializados no segmento de tecnologia, conectando assim os melhores profissionais às melhores oportunidades”, destaca Trossini.

A empresa atua na seleção de executivos e profissionais especialistas e traz para o mercado de SC as melhores práticas disponíveis no segmento, englobando todas as etapas da contratação: desde o entendimento do planejamento estratégico do cliente e as competências fundamentais para a empresa, até o mapeamento de mercado e informações precisas para a tomada de decisão da contratação e, posteriormente, geração de valor para o cliente.

*****

 

União de marcas

A Smart Fit traz a Florianópolis mais uma das suas unidades. Com inauguração prevista para a segunda quinzena de outubro, a Smart Fit Beira Mar 2 já está com a pré-venda dos planos em aberto. A academia oferece duas opções: o Plano Smart, no qual o cliente pode treinar na unidade assim que ela inaugurar por uma mensalidade R$ 99,90, sendo o primeiro mês grátis e, ou o Plano Black, no valor de R$ 109,90, podendo iniciar as atividades em outras unidades da rede em todo o País, inclusive no exterior, além de ganhar dois meses de mensalidade gratuita.

O Plano Black ainda permite o uso de cadeiras de massagem das academias e oferece uma camiseta exclusiva. Durante a pré-venda, que segue até os dados da inauguração em um container em frente à academia, ambos os planos não pagam taxa de adesão e os clientes fornecer um desconto de desconto da Água Mineral Santa Rita para compras realizadas no site com entrega no conforto de sua casa.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }