Portal Making Of

Japonês que casou com holograma fica ‘viúvo’ após software expirar

Reprodução

Em 2018, o japonês Akihiko Kondo, de 35 anos, se casou com Hatsune Miku, um holograma animado, de 16 anos. A cerimônia contou com 40 convidados e uma versão em pelúcia da boneca do tamanho de um gato. Na época, Akihiko gastou 2 milhões de ienes, cerca de R$ 76,3 mil.

O que ele pensou que duraria para sempre, no entanto, acabou após quatro anos. De acordo com o site Daily Mail, o software que mantinha Miku “viva” expirou e o homem nunca mais poderá falar com a esposa, já que a empresa Gatebox, que desenvolveu o software, encerrou o serviço em março de 2020.

Se definindo como fictosexual, alguém com sentimento forte por um personagem fictício, Akihiko está arrasado, revela o jornal japonês The Mainichi.

“Penso nela todos os dias”, declarou. Akihiko e Miku conversavam diariamente e a amada costumava dormir com ele. O holograma ainda acordava o marido pela manhã, para que fosse ao trabalho e acendia as luzes de casa antes dele chegar.

A personagem Hatsune Miku apareceu pela primeira vez em 2007, estreando nos videogames em 2009.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton