Portal Making Of

João Paulo Kleinübing recebeu a incumbência de criar o Pronampe Estadual

Nos primeiros dias de abril o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, vai assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) pelos próximos doze meses por conta da indicação do governador Jorginho Mello.

Jorginho e Kleinübing foram parlamentares juntos em Brasília e juntou-se ali a fome com a vontade de comer. O governador precisava alguém no Vale do Itajaí para representá-lo em 2024 e João Paulo estava em busca de um apoio de peso para a sua candidatura a prefeito na cidade.

Mas o que uniu os dois foi também a necessidade de Jorginho Mello tirar do papel mais uma das suas promessas de campanha que é o Pronampe Estadual.

Quando era senador, Jorginho Mello conseguiu aprovar a criação do Pronampe Nacional, que são linhas de crédito a juros mais baixos para micros e pequenos empreendedores, e agora quer criar o mesmo programa, junto com o BRDE, através do Governo de Santa Catarina.

Kleinübing é quem tocará esse projeto junto com Cleverson Siewert, secretário da Fazenda, definindo o formato, as regras e taxas de juros para que seja implantado já em 2023 com o intuito de geram mais empregos e oportunidades de crescimento para os micro e pequenos empresários catarinenses.

O orçamento do BRDE para o ano de 2023 é de cerca de R$ 4 bilhões para serem investidos nos três estados da região Sul do Brasil.

Segundo Kleinübing, uma das primeiras ações após assumir o comando do Banco é visitar as prefeituras e associações empresariais catarinenses a fim de fazer esses recursos chegarem nas mãos de quem tem capacidade de empreender e gerar emprego.

O Comitê Interno de Elegibilidade do BRDE já aprovou o nome de João Paulo para assumir a presidência da instituição, faltando apenas a aprovação do Banco Central, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais