23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Jogador Vini Jr é chamado de ‘macaco’ em programa de rádio da Espanha

Divulgação / LaLiga
Últimas notícias

O atacante da seleção brasileira e do Real Madrid Vinicius Junior foi chamado de macaco ontem, 15, durante o programa de rádio El Chiringuito, da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha.

“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis. Ele se referia as dancinhas feitas pelo jogador nas comemorações dos gols.

Logo em seguida, o empresário foi rebatido por outro comentarista. “Espera aí, um jogador que dança não está ‘fazendo macaquice’”, interrompeu Tomás Roncero, que é jornalista setorista do Real Madrid no jornal espanhol As.

“Como que não?”, reiterou Bravo. “É uma pessoa e você tem que respeitar isso”, disse Roncero.

Veja a discussão completa no vídeo abaixo.

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, Pedro Bravo pediu desculpas no Twitter: “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Após a fala racista, jogadores saíram em defesa do atacante brasileiro. Entre eles, Neymar, que postou em seus stories uma foto de Vini dançando e escreveu: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que  é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }