Portal Making Of

Jogador Vini Jr é chamado de ‘macaco’ em programa de rádio da Espanha

Divulgação / LaLiga

O atacante da seleção brasileira e do Real Madrid Vinicius Junior foi chamado de macaco ontem, 15, durante o programa de rádio El Chiringuito, da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha.

“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis. Ele se referia as dancinhas feitas pelo jogador nas comemorações dos gols.

Logo em seguida, o empresário foi rebatido por outro comentarista. “Espera aí, um jogador que dança não está ‘fazendo macaquice’”, interrompeu Tomás Roncero, que é jornalista setorista do Real Madrid no jornal espanhol As.

“Como que não?”, reiterou Bravo. “É uma pessoa e você tem que respeitar isso”, disse Roncero.

Veja a discussão completa no vídeo abaixo.

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, Pedro Bravo pediu desculpas no Twitter: “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Após a fala racista, jogadores saíram em defesa do atacante brasileiro. Entre eles, Neymar, que postou em seus stories uma foto de Vini dançando e escreveu: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que  é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

‘Avatar 2’, ame-o ou odeie-o

‘Avatar2’, ame-o ou odeie-o Queridos leitores, temos uma nova polarização em andamento. E não é na política! O primeiro “Avatar”, de James Cameron, foi considerado

Leia mais

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções