Portal Making Of

JORGINHO MELLO AFIRMA QUE SE FOR GOVERNADOR O PLANO 1000 CONTINUA

No Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, um evento da Fecam/SC que está acontecendo até hoje no Hard Rock Live, em São José, o candidato Jorginho Mello (PL) disse que vai honrar o Plano 1000 para todos os municípios.

Os sete principais dos nove candidatos ao governo do estado participaram, exceto Alex Alano (PSTU) e Leandro Brugnago (PCO), e Jorginho foi quem disse algo diferente no evento do que tudo que foi dito até agora.

No mais, todos falam muito em saúde, educação e segurança deixando de lado outros temas que são importantes para um estado como Santa Catarina que tem uma economia diversificada.

Esporte, turismo, promoção da saúde e causa animal são áreas que geralmente recebem pouco investimentos dos governos. Mas hoje o estado de Santa Catarina é que tem a melhor qualidade de vida de todo o país e essas áreas serão de suma importância para o futuro do catarinense.

Segundo dados do IBGE, o nosso estado aumentou de 11% para 15% o número de idosos nos últimos nove anos e caiu de 26% para 23% o número de jovens de até 17 anos de idade no mesmo período.

É sabido também que, por conta desses dados, é mais que urgente incentivar as pessoas a cuidarem da sua saúde para que no futuro o Estado não tenha que aumentar ainda mais o gasto com doenças.

No esporte, sempre fomos um estado que, mesmo com o baixo investimento da Fesporte, se destacou em várias modalidades e nenhum candidato disse ainda o que pretende fazer nessa área.

Para o turismo, que é uma das bases econômicas de Santa Catarina, não se ouviu nenhuma proposta clara. Aliás, depois de uma pandemia, os sete concorrentes ao cargo de governador só usaram o turismo para exemplificar o desemprego, o fechamento de portas e cobrança de impostos.

CAUSA ANIMAL

Parece mesmo que eles não se deram conta do aumento do número de pessoas que abraçaram a causa animal nos últimos anos e que dão tanta importância para isso quanto para a saúde da população.

Tratam o assunto apenas da forma legal e burocraticamente, mas esquecem que o estado pode ser o fomentador da solução de um problema que cresce em todas as cidades, que é o abandono de animais e a castração.

Todos esses assuntos farão parte da agenda política nacional porque são áreas que já fazem parte do dia a dia do brasileiro e como Santa Catarina é o estado com a melhor condição de vida do país, obviamente que são pautas que fazem ganhar e perder votos.

Vai depender muito do candidato saber lidar com novos temas da sociedade, pois o eleitor tá de olho para ver quem realmente é uma novidade e quem ainda insiste em dar apenas o básico para o catarinense.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais