Portal Making Of

Jorginho Mello anuncia investimento de R$ 8 milhões ao Hospital Regional do Oeste

Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou ontem, 14, um aporte de R$ 8 milhões ao Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó. O valor garantirá a plena manutenção dos serviços da unidade.

O recurso será usado para o custeio de honorários médicos do HRO que estavam em atraso desde abril do ano passado. Os profissionais já haviam encaminhado diversos documentos informando possível paralisação do serviço.

A situação do Hospital chegou ao conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio de ofício encaminhado à secretária Carmen Zanotto. “Nos comprometemos em garantir os atendimentos em saúde a todos catarinenses. Compreendemos a importância do HRO para a Saúde não só para Chapecó, mas para toda região” afirma a secretária.

Para o diretor do Hospital, Sérgio Thomazom, este ato demonstra o compromisso do Governo do Estado com a unidade. “Estávamos na iminência de paralisar serviços. Desde o ano passado estávamos em contato com o governo, mas as rubricas dos repasses não nos permitiram pagar os honorários. Este anúncio é uma vitória”, afirma.

O repasse será feito por meio de convênio.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais