Portal Making Of

Jornal Nacional retoma rodízio de apresentadores aos sábados

A Globo decidiu retomar o esquema de rodízio de apresentadores do “Jornal Nacional” aos sábados. Desde o início da pandemia de Covid-19, apenas apresentadores do Rio de Janeiro estiveram na apresentação em substituição de William Bonner e Renata Vasconcellos.

A volta será a partir de abril, em data ainda não definida pela direção de Jornalismo. Vão fazer parte do rodízio apresentadores de São Paulo e âncoras locais de Brasília, Recife e Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela emissora em nota ao site Notícias da TV.

“Desde o início da pandemia, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, afirmou o canal.

Ainda de acordo com o site, o representante de São Paulo será Rodrigo Bocardi, que já era folguista do JN antes da pandemia, Márcio Bonfim, da Globo Recife, e Aline Aguiar (foto), da Globo Minas. O nome que virá de Brasília ainda não foi definido.

Além disso, jornalistas do Rio de Janeiro, que fizeram parte do rodízio durante o auge da pandemia, foram mantidos como forma de promoção. É o caso de nomes como Mônica Teixeira, Flávio Fachel, André Trigueiro, Ana Luiza Guimarães, Aline Midlej e Paulo Renato Soares.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Inep divulga cronograma do Enem 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, 2, o calendário deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jorginho Mello é empossado governador de SC

Na noite de ontem, 1, Jorginho Mello foi nomeado oficialmente como o 46° governador de Santa Catarina. Jorginho e Marilisa Boehm, sua vice-governadora, foram empossados

Leia mais

Alckmin exalta Lula em reunião ministerial

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião ministerial na manhã desta sexta-feira, 6, no Palácio