Portal Making Of

Jornalista canadense é demitida após assumir cabelos grisalhos

A jornalista Lisa LaFlamme, um dos nomes mais conhecidos do Canadá, foi demitida do canal Bell Media, onde trabalhava há mais de 30 anos, após assumir os cabelos grisalhos.

Em um comunicado, o presidente da Bell Media, Mirko Bibic, disse que a cor do cabelo de Lisa não foi o motivo do desligamento dela da emissora, e sim, um reajuste no quadro de funcionários.

No entanto, conforme o portal UOL, uma reportagem da jornalista Poppy Harlow, da CNN, alegou que os motivos da demissão de LaFlamme foram etarismo (preconceito de idade), sexismo e o fato da jornalista assumir os cabelos grisalhos. Ainda de acordo com Harlow, informações internas revelam que “os manda-chuvas não gostaram de ver uma mulher grisalha no comando do jornal”.

Em um vídeo publicado no perfil do Twitter, Lisa anunciou que estava “surpresa” ao saber que o contrato foi rescindido. “Fui pega de surpresa e ainda estou chocada e triste com a decisão da Bell Media”, disse.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A virtude, a cultura e o complexo

1 – Hoje tem jogo À noite, às 21h30, quando Avaí enfrentará o Goiás, caminhando em busca da promoção. Pelos pontos que conquistou (37), não

Burger King invade as propagandas eleitorais

Época de eleições é sempre a mesma coisa. Muita gente falando de economia, orçamento, segurança, trânsito e outros assuntos relevantes, com muitas promessas envolvidas. Para

Leia mais