20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Jornalista ucraniano morre após combate contra russos

Reprodução/Facebook
Últimas notícias

O jornalista ucraniano Oleksandr Makhov, que atuava na linha de frente do Exército do país, morreu ontem, 4, durante um confronto com tropas russas na cidade de Izium, na região nordeste de Kharkiv. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, lamentou a morte do profissional de 36 anos.

“Patriota e sincero… ele sempre esteve entre os corajosos. Lembraremos eternamente dele e de todos os nossos heróis que deram a vida pela Ucrânia!”, disse Zelensky em vídeo publicado nas redes sociais na noite de ontem, segundo o jornal O Globo.

Na publicação, escreveu que “a Rússia será responsável por esta morte. Definitivamente vamos ganhar a vitória para a Ucrânia. Tenho certeza que esse era o sonho de Oleksandr. E vamos torná-lo realidade”.

Makhov era conhecido pelas coberturas em zonas de conflito. Trabalhou nos canais TV Ukraina e Ukraina 24, além de ter sido correspondente militar.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }